Foto: reprodução/ Miley Cyrus Instagram
in ,

De Britney a Pearl Jam: Miley Cyrus entrega performances arrasadoras em seu MTV Unplugged

Miley Cyrus presenteou os seus fãs com uma nova edição do seu já tradicional “Backyard Sessions” e, desta vez, em forma de Acústico MTV (MTV Unplugged). A cantora surpreendeu nos vocais ao interpretar canções de suas principais referências, que vão desde Pearl Jam a Britney Spears.

Em seu especial, Miley nomeou sua participação como “Miley Cyrus & The Social Distancers” (Miley Cyrus e os “distanciadores sociais”, em tradução livre) para se referir a sua banda e relembrar os cuidados com os protocolos da OMS.

Foto: reprodução/ MTV Instagram

Para compor o visual da apresentação, a artista escolheu looks que a transportaram para os anos 80, intercalando entre alguns vestidos estampados e/ou brilhantes, usando assessórios como luvas, óculos de sol preto e branco e pedras douradas.

A crítica norte-americana reagiu positivamente ao show e teceu elogios a cantora. Em sua resenha, a revista Rolling Stone escreveu:

“Os covers que Miley tem feito provam o que sabemos tem tempo: Ela é uma vocalista poderosa que domina com classe qualquer coisa que seus colegas estejam fazendo.”

As performances

Logo na abertura, um dos covers mais esperados pelo público ganhou forma na chegada da cantora. Tendo seu quintal como o cenário da produção, Miley cantou ‘Gimme More‘, hit de Britney Spears em um ambiente decorado como uma discoteca ao ar livre. Confira:

A cantora seguiu com um cover de ‘Sweet Jane‘, música do grupo ‘The Velvet Underground’ liderado por Lou Reed e sucesso dos anos 70:

Sem decepcionar, a cantora de 27 anos soltou a voz em “Just Breathe“, música originalmente gravada por Pearl Jam para o álbum ‘Backspacer’ (2009). A revista Rolling Stone norte-americana disse em sua resenha que ao interpretar a canção “ela coloca mais vida do que até mesmo Eddie Vedder na versão original”.

Confira um trecho:

Logo em seguida, se lançou em “Communication” single do The Cardigans, lançada em 2003:

A resenha feita pela Rolling Stone classificou o cover de ‘These Days’, uma versão de um sucesso da cantora Nico, como o melhor da noite.

“Hoje em dia, ao que parece, ela encontrou uma maneira de fazer com que sua natureza rebelde trabalhe a seu favor e não contra ela – e está pagando espadas”, disse o crítico da revista.

Confira um trecho: 

Um ponto alto do especial foi quando a cantora dividiu os vocais com sua irmã mais nova, Noah Cyrus, cantando a canção “I Get So High That I saw Jesus“, música assinada pela caçula. A Billboard destacou a apresentação como um dos melhores momentos do programa. Confira:

Encerrando a sua participação, Miley não poderia deixar de nos servir uma performance arrasadora de seu último single, ‘Midnight Sky’, com direito a pirotecnia e rebolado ao final.

“Ela entregou a melodia poderosa por baixo de bolas de discoteca cintilantes em um vestido de lantejoulas chartreuse, balançando os quadris no ritmo para um final glamoroso de um show encantador”, disse a Billboard em sua resenha sobre a apresentação. .

Escrito por Douglas Françoza

Jojo Todynho acalma Raissa Barbosa após discussão com Luiza Ambiel

DJ GM Set 4.0

Com participação de Nego do Borel, DJ GM lança clipe do Set 4.0