in ,

Plano de 10 anos, estúdio próprio e outras novidades da DC

O futuro da Casa das Lendas é promissor!

Foto: DC

Os últimos dias foram bastante agitados para os fãs da DC. Tudo começou na terça-feira (02), quando foi anunciado que o filme “Batgirl” teve seu lançamento cancelado. Depois, várias fake news tomaram conta das redes sociais; alguns insinuando que mais filmes seriam cancelados, e outros até afirmando que centenas de funcionários seriam demitidos. Porém, ontem (04), durante a apresentação de um relatório da Warner Bros. Discovery para os acionistas da empresa, o CEO David Zaslav desmentiu rumores e revelou novidades promissoras!

Foto: Warner Bros. Discovery

Leia mais:

Primeiramente, David esclareceu que não irá demitir 70% dos funcionários da HBO Max. Na verdade, ele pretende dobrar a equipe, uma vez que o orçamento da plataforma será aumentado. Ele também informou que não irá cancelar outras séries do streaming, como por exemplo “Pacificador“. “HBO sempre será o farol e a marca definitiva que representa a qualidade da televisão“, afirmou JB Perrette, CEO e presidente de streaming global e interativo da Warner Bros. Discovery.

Foto: Warner Bros. Discovery

Um futuro promissor para a DC

Depois, David Zaslav destacou as principais marcas e franquias da empresa (imagem acima), com grande destaque para a DC. Repetidas vezes, ele salientou a importância de personagens como Superman, Batman e Mulher-Maravilha como peças centrais de uma estratégia de conteúdo mais ampla da WBD. Ele ainda anunciou o desenvolvimento de um plano de 10 anos para os personagens da Casa das Lendas nos cinemas, além de oficializar a criação de um estúdio próprio para a DC.

DC é algo que achamos que poderíamos melhorar e estamos focados nisso agora. (…) O objetivo é fazer crescer a marca DC, fazer crescer os personagens DC. Mas também, nosso trabalho é proteger a marca DC. E é isso que vamos fazer“, pontuou David Zaslav.

Foto: DC

Ainda a respeito do planejamento de lançamentos nas telonas, o CEO foi bastante claro sobre a nova postura da empresa: “Não vamos lançar um filme até que esteja pronto. Não vamos lançar um filme para ganhar um quarto, e não vamos lançar um filme a menos que acreditemos nele.” Ele também pontuou que irão se concentrar na qualidade, e não na quantidade. Seria essa uma referência às recentes denúncias de funcionários da Marvel que se veem pressionados a trabalhar com prazos e intervalos de estreia cada vez menores, afetando a qualidade final do produto?

Por fim, David Zaslav afirmou que já assistiu a “Adão Negro“, “Shazam! Fúria dos Deuses” e “The Flash“, e que está muito satisfeito com o que viu. “Estamos muito animados com eles. Nós os vimos. Achamos que eles são ótimos e achamos que podemos torná-los ainda melhores“, disse.

Bônus

Além de todas essas declarações bastante esperançosas para a DC nos cinemas, David Zaslav afirmou que a Warner não lançará mais filmes simultaneamente nos cinemas e na HBO Max, pois o foco é a experiência na tela grande, e as janelas de exclusividade serão avaliadas individualmente. Ele também revelou que animações que geram baixo retorno serão canceladas, incluindo as da DC. Também será diminuído o licenciamento de produções da Warner para terceiros, e alguns contratos serão finalizados antes do prazo pré-estabelecido.

Estamos confiantes de que estamos no caminho certo para atingir nossos objetivos estratégicos e realmente nos destacarmos, tanto criativamente quanto financeiramente, e não poderíamos estar mais animados com o futuro de nossa empresa“, destacou David Zaslav.

Foto: Kevin Winter / Getty Images

Escrito por Giovanni Oliveira

Será? Jade Picon aparece com Gabriel Medida e web sugere casal

Será? Jade Picon aparece com Gabriel Medina e web sugere casal

Tristeza! Morre Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo

Tristeza! Morre Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo