Oportunidade para dançarinas conseguirem um job na quarentena. Daya Luz convoca bailarinos para audição online para seu novo clipe! A seleção será feita pela coreógrafa francesa Laure Courtrllemont, que já trabalhou com nomes como Chris Brown e Ne-Yo. Quase mil bailarinas da França, Estados Unidos, Brasil, Portugal, Itália, Croácia e outros países se inscreveram para participar do novo projeto da cantora.
Nem mesmo a quarentena para Daya Luz, que já começou os preparativos para o seu novo sucesso! A cantora divulgou uma convocatória de bailarinas para a audição que selecionará quem participará da gravação do seu novo clipe, que deve ser lançado já no final de maio. Respeitando as medidas de isolamento social, que se espalharam por quase todo o mundo, os testes serão feitos totalmente online e já recebeu um total de quase mil vídeos de dançarinas de países como França, Estados Unidos, Brasil, Portugal, Itália, Croácia e outros. A seleção das candidatas será feita pela coreógrafa francesa Laure Courtrllemont, que assina as coreografias da artista e já trabalhou com nomes como Chris Brown, Ne-Yo e Iza.
A ideia, segundo Daya, é incentivar a classe dos dançarinos do mundo todo que estão sofrendo os impactos financeiros da pandemia, já que a maioria trabalha na informalidade recebendo por trabalho. “Minha coreógrafa por exemplo, é francesa e mora em Los Angeles. Ela disse que a estimativa é que 80% dos dançarinos estrangeiros que vivem da dança em lá, voltem para seu país de origem, por Los Angeles ser um lugar com custo de vida alto, em especial para quem está sem emprego”, conta a artista que também já foi bailarina do Faustão.
A inciativa, aliás, já vem sendo muito elogiado por outros coreógrafos e dançarinos de artistas como Alicia Keys, Jay Loud e Beyonce. “Nesse primeiro momento, estaremos selecionando apenas bailarinas, porque as minhas letras, num geral, costumam ser bem mais voltadas para o empoderamento feminino. Mas pode ser que a gente abra para homens também. Estamos estudando ainda essa possibilidade.
Ainda sem previsão sobre o tempo que irá durar a quarentena e sem ideia de como será a retomada às atividades pós-pandemia, o clipe será todo gravado a distância também. E deve ser lançado em forma de single e vídeo no dia 26 de maio.