(Foto: Divulgação)
in ,

DAY, a nova compositora do pop brasileiro

Cantora assina hits de outros artistas e revela histórias por trás delas.

Você ainda pode não conhecer DAY, mas certamente já ouviu músicas dela por aí. Além da carreira como cantora, a finalista do “The Voice Brasil 2017” se firma como compositora de outros artistas. Ultimamente, o mercado vem sendo bastante alimentado por suas canções nas vozes de outros intérpretes.

“Complicado”, do Vitão com a Anitta? É de autoria dela. “Não Perco Meu Tempo”? Também. Juntos, os clipes das músicas somam 139 milhões de visualizações no YouTube. E tudo começou quando DAY colocou uma ideia no papel.

“‘Não Perco Meu Tempo’ era inicialmente em espanhol. Mas a Anitta precisava de uma português para o EP de três faixas [‘Solo’]. Ela gostou muito e traduziu a música. Ficou incrível demais”, DAY conta ao POPline.

“Complicado” quase foi gravada pela DAY

Uma curiosidade envolvendo “Complicado” é que DAY quase ficou com a música para si. Ela gravou uma “guia”, com outra estrutura e outro beat, mas quando soube que Anitta queria gravar com Vitão, ela cedeu. “A gente entendeu que seria muito melhor dessa forma. Mas quase teve um ‘Complicado’ versão DAY”, revela.

Singles recentes assinados por ela

Nas últimas semanas, os amantes de música pop também puderam conhecer outros trabalhos da cantora-compositora. Ela é co-autora de “Efeito Dominó”, single de apresentação do novo girlgroup KATZ; “Sempre Que Der”, de Carol Biazin e Vitão; e de “Coragem”, gravada pelo grupo As Baías com participação da MC Rebecca.

“Quando eu componho para mim, me sinto livre, mas viajando dentro do meu universo. Compondo para outros artistas, talvez me sinta até um pouco mais livre, porque posso ir para além do meu universo”, diz a artista.

Seu sonho é ter uma música gravada pela americana Selena Gomez, porque, sim, DAY também escreve em inglês. “Queria muito compor uma música com a Julia Michaels e que a Selena Gomez gravasse. Tudo que ela faz é hit. Tudo que ela faz é incrível. Seria muito massa se ela cantasse uma das minhas músicas”, confidencia.

DAY, a nova compositora do pop brasileiro
(Foto: Reprodução / Instagram @daylimns)

Escrito por Leonardo Torres

Bruno Gagliasso relembrou da história que ficou em alta durante a novela "O Sétimo Guardião". Foto: Divulgação

“Se existisse e não me chamasse, eu ficaria bolada”, diz Anitta sobre “surubão de Noronha”

Prêmio Multishow 2020: Confira os indicados de todas as categorias