Day desabafa: "conto que namoro menina e perguntam 'quem é o homem da relação?'
(Foto: Arquivo Pessoal)
in ,

DAY desabafa: “conto que namoro menina e perguntam ‘quem é o homem da relação?’

As namoradas DAY e Carol Biazin aceitaram o convite da cantora e compositora Milkee para um vídeo em comemoração ao Dia Nacional do Orgulho Lésbico, comemorado nesta segunda (24/8). O vídeo, postado no IGTV, trata da discriminação e dos desafios que lésbicas enfrentam ainda nos dias de hoje.

Day desabafa: "conto que namoro menina e perguntam 'quem é o homem da relação?'
(Foto: Arquivo Pessoal)

“Eu conto para alguém que namoro uma menina e imediatamente perguntam ‘nossa, sério? Quem é o homem da relação?’ (…) Acho que a gente já venceu muita coisa, mas ainda tem um caminho muito longo para percorrer. Eu espero que a gente chegue lá o mais rápido possível. Tenho muito orgulho de ser lésbica”, diz a cantora DAY.

A experiência de Carol Biazin não é muito diferente. Ela também percebe o preconceito no dia-a-dia. “Eu escuto muito… Toda vez que me perguntam se tenho namorado e falo que tenha namorada, as pessoas ficam tipo ‘nossa, mas tão bonitinha, tão menininha’. Como se tivesse um padrão de lésbica”, fala a artista, que lançou um single com Vitão na semana passada.

O vídeo traz ainda relatos de Ale Xavier, Babi Deejay, Nicole Lima, Eleonara Branco e King, cada uma compartilhando as experiências de seu meio profissional. O preconceito está em todos os ambientes.

Veja o vídeo completo:

Ver essa foto no Instagram

Fala galera! Hoje é Dia Nacional do Orgulho Lésbico, em memória à primeira grande manifestação de mulheres lésbicas no Brasil, que rolou em 1983. Decidi fazer esse vídeo lindo sobre visibilidade, recheado de mulheres incríveis, para discutirmos sobre nosso espaço na sociedade e falarmos de coisas que precisam ainda ser aprendidas e melhoradas. Muita mulher lutou antes da gente e continuaremos lutando! Valeu demais manas @daylimns @carolbiazin @alexavier @babideejay @niclima.trainer @eleonorabranco @eu.king ! Deixem aqui sua opinião e comentário, bora espalhar amor! 🥰🥰🥰 Edição: @verenabaptista #lesbica #pride #orgulholgbt #orgulho #lesbicas #sapatao #visibilidadelesbica #visibilidade #feminismo #feminista #orgulholesbico #lesbicasp #lgbtq🌈 #lgbt #lgbtpride #lesbian

Uma publicação compartilhada por CANTORA | COMPOSITORA (@milkee) em

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

YouTube Premium aponta “Free Woman” como novo single da Lady Gaga

Revelados título e data de lançamento do single do OUTROEU com Melim