DAY LIMNS está se consolidando cada vez mais como artista e compositora e agora também tem reconhecimento internacional para chamar de seu. Ela é uma das compositoras de “Whine”, parceria de Asake e Ludmilla. A faixa faz parte do recém-lançado álbum do artista nigeriano e foi eleita pelo conceituado The Guardian como a melhor de “Lungu Boy”.
LEIA MAIS:
> DAY LIMNS abraça o Rock e critica conservadorismo em VÊNUS≠netuno
> Day Limns se revela pansexual; entenda o termo dito pela cantora!
> Ludmilla será a grande homenageada do Prêmio Potências 2024, que exalta personalidades pretas
“Conforme o álbum avança, é absolutamente prazeroso ouvir Travis Scott e Central Cee fluindo incansavelmente sobre ritmos afrocentrados, mas o destaque é ‘Whine’, uma faixa de dancehall caribenho performada ao lado da contraparte afro-brasileira Ludmilla, com letras que se transformam do inglês para o iorubá e o português: uma celebração digna de carnaval do Atlântico Negro.”, justifica a publicação.
O Portal ROCKline perguntou a DAY LIMNS como foi receber essa crítica e ela respondeu estar “chocada”.
“Eu fico muito surpresa, muito feliz e até um pouco chocada que uma parada que você fez ali com seus amigos em poucas horas é capaz de tomar uma proporção desse tamanho. Eu acho que é muito massa o poder que a música tem”, declara.
Além de “Whine”, entre outros trabalhos conhecidos de DAY LIMNS, além das composições de sua carreira, estão “Penhasco 2”, de Luisa Sonza e Demi Lovato, “Complicado”, parceria de Anitta e Vitão, e “Não Perco Meu Tempo”, de Anitta.