in ,

Day, Carol Biazin, Assucena, Mahmudi e outras artistas LGBTQIA+ relembram momento de aceitação

Em vídeo publicado no Instagram, cantoras falaram sobre Orgulho LGBTQIA+ (Foto: Reprodução)

Para comemorar o Dia do Orgulho LGBTQIA+, neste domingo (28), a gravadora Universal Music preparou um vídeo com depoimentos de artistas do seu casting que representam a comunidade. Day, Carol Biazin, Assucena, Mahmudi, Priscila Tossa, Carol e Brunelli relembraram seus momentos de questionamento e aceitação diante da condição sexual.

O vídeo tem pouco mais de dois minutos e foi publicado na página do Instagram da gravadora no Brasil. “Orgulhe-se de quem você é, hoje e sempre”, publicou na legenda.

As artistas narram suas vivências desde a infância, lembrando suas primeiras descobertas até os momentos de dúvida e aceitação. “Desde criança, eu já tinha uma relação com o feminino muito grande”, recorda, por exemplo, Assucena, das Bahias. “O problema não é nem entender. A pior parte é você lutar com você mesmo. Como se fosse uma coisa ruim”, diz Carol Biazin.

As cantoras também comentam quem foram suas referências de artistas LGBTQIA+ e como eles influenciaram e influenciam suas vidas com seus trabalhos ou posicionamentos. Maria Gadu e Cássia Eller foram mencionadas.

O vídeo tem ilustrações de Lisa Akerman e animação de Bruno Tavares.

Veja!

Eventos online comemoram Orgulho LGBTQIA+

Neste domingo, uma série de lives e eventos online vão celebrar o Orgulho LGBTQIA+. A drag queen Pabllo Vittar vai promover uma parada recheada de atrações internacionais.

“Pride with Pabllo & Friends” terá nomes como ThaliaTove LoLauren Jauregui,Diplo,Sofi Tukker, ALMA, Benito Skinner, Betty Who, Big Freedia, Camilo, Lil Miquela, Madame Gandhi, Paloma Mami, Pedro Capó, Princess Nokia, Pussy Riot, Rina Sawayama, Tito Rey, Yaeji, além da brasileira Urias.

Daniela Mercury também vai celebrar a data com uma live no YouTube.  A “Live do Orgulho” vai relembrar os 51 anos da revolta de Stonewall, em Nova York.

“É um momento muito importante de fortalecimento da nossa comunidade e de luta por igualdade e pela manutenção da democracia. É a Live do Orgulho. E eu tenho orgulho de ser quem eu sou. Tenho orgulho da minha família e tenho orgulho de celebrar essa data com todos que valorizam e lutam pela diversidade”, afirma Daniela.

A Live das Travestis, com As Bahias e a Cozinha Mineira é outra opção de evento em comemoração ao Orgulho LGBTQIA+. O evento será transmitido a partir das 21h, no YouTube.

Escrito por Victor Arris

Luisa Sonza estreia na TV americana em evento do Orgulho LGBTQIA+; assista!

Jota Quest estreia show em drive-in com direito a buzinaço no lugar de aplausos; veja vídeos!