DAY vai interpretar músicas de destaque do repertório da Pitty no programa “Versões“, do canal BIS, nesta quarta-feira (25), exibido a partir das 23h (horário de Brasília). Os fãs de ambas podem esperar muita qualidade, com o repertório rico da baiana e o talento da nova estrela da música.
DAY explica que se identifica com Pitty desde criança. Ela gostava de nomes como Avril Lavigne e Paramore, mas no Brasil a Pitty era uma exceção.
“Desde muito pequena lembro de ver os clipes da Pitty. Ela era a única pessoa no Brasil que eu conseguia me identificar, era muito diferente de tudo. O fato de cantar o que eu canto hoje tem muita conexão com ela, com as barreiras que ela quebrou lá atrás”, conta DAY.
Durante o processo criativo, o objetivo foi “manter a atitude da Pitty com a personalidade da DAY“. Ela se surpreendeu com a qualidade das composições.
“Fiquei chocada! As letras que ela escreveu 10 anos atrás continuam fazendo muito sentido. Nas próximas décadas com certeza ainda estaremos cantando essas músicas e lembrando como elas são viscerais, reais. Sem dúvidas é uma grande influência para minha musicalidade”, desabafa a goianiense.
A direção musical é assinada pelo coletivo Los Brasileros, grupo conhecido por produções com grandes artistas do mainstream, como Anitta, Projota e Vitão.
Lançamento da DAY
Nesta última semana aconteceu o lançamento da nova música da DAY, o “Não Gosto de Mim“, que já vem acompanhado de um clipe! Os fãs podem perceber uma certa continuidade em relação ao vídeo de “Dilúvio“, o single anterior. No entanto, a atmosfera é mais leve, entrando para um lado mais divertido – que a cantora descreve como um lado que as pessoas não viram dela.
“A canção está dentro do contexto de ‘Dilúvio’ e fala sobre um relacionamento tóxico, que mesmo não fazendo bem, pessoa está disposta a viver para não perder a pessoa amada. Mesmo sabendo dos riscos, vai atrás”, conta DAY.
A direção fica por conta de Ygor de Oliveira, que já trabalhou com nomes como Carol & Vitoria, Gabriel Elias e Outro Eu. Já a produção é do coletivo Los Brasileiros, responsáveis por sucessos de Anitta, Vitão e Projota. A cantora falou sobre o projeto:
“Esse clipe vai revelar um lado meu em que as pessoas talvez nunca tenham visto antes e nem esperavam ver tão cedo. Diferentemente dos outros clipes, dessa vez eu quis um que fosse um pouco mais leve que os demais. Contei com a ajuda de muita gente para fazer acontecer e deixa-lo com uma atmosfera mais leve, cômica e diferente”.
Esse já é um aquecimento para seu primeiro álbum solo, que está em fase de finalização, previsto para 2021.