Falta pouco para conhecermos o primeiro álbum da cantora DAY, que prometeu lançar o “Bem Vindo ao Clube”, como é chamado o projeto, até o próximo mês de maio. Mas para aumentar a expectativa dos fãs, ela revelou uma novidade: vai ter parceria com Lucas Silveira.
Com um simples e direto tweet, DAY confirmou que seu primeiro álbum de estúdio terá uma colaboração com o cantor Lucas Silveira, famoso vocalista da banda Fresno.
VAI TER FEAT COM @lucasfresno NO MEU PRIMEIRO ALBUM “BEM VINDO AO CLUBE” PRONTO FALEI 🗣🗣🗣
— DAY ⌁ (@daylimns) April 8, 2021
Vale lembrar que os dois artistas foram os convidados do Palco POPline nesta quarta-feira (07), para celebrar a cultura e a música emo, grande fenômeno dos anos 2010. Eles ainda contaram com Pe Lu, do Restart.
O primeiro álbum de DAY
O álbum da DAY, ainda sem data de lançamento definida, se chamará “Bem Vindo ao Clube” e deve chegar às plataformas digitais até maio. “Quero muito lançar esse álbum logo! Especialmente porque tenho a plena consciência de que nunca investi tanta energia, tempo e criatividade em um projeto como esse”, explica a artista.
“Estou naquela fase do tipo: ‘Meu Deus, eu preciso lançar logo isso!’ É como se fosse a fase final de uma gravidez, sabe? Que começa a ficar desconfortável, porque consome tudo do que eu sou e do que tenho na minha cabeça”, ela diz.
As referências da cantora neste projeto passam do pop rock ao pop punk dos anos 2000 e incorpora toda a vibe de “pop underground” que DAY já apresenta.
Sobre “Finais Mentem” seu atual single do álbum “Bem Vindo ao Clube”, DAY explicou:
“Quando começamos a falar sobre produzir um álbum e, ainda não existindo um conceito em cima dele, o Pedro e o Danilo (produtores) me mandaram um arranjo baseado nas referências que havia mostrado. Em cima deste arranjo, criei uma canção com esse nome e, na época, eu já achava que poderia fazer parte do álbum. Só que depois de compor todas as outras músicas e ouvi-las novamente, achei que poderia deixá-la ainda mais especial e a refiz todinha! Fiquei ainda mais feliz com o resultado. Reaproveitei algumas partes da letra, mudamos os arranjos e o resultado ficou surpreendente”, conta DAY.