Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Quem é David Kushner, voz de 21 anos que se destaca no Folk-Pop?

Cantor e compositor multi-instrumentista flerta com diferentes ritmos e composições
David Kushner tem 21 anos e é destaque no Folk-Pop. (Foto: Instagram @david.kushner)

De Chicago para o mundo! Com apenas 21 anos de idade, o cantor e compositor David Kushner se mostrou ser uma grande revelação do cenário Folk-Pop. O norte-americano vem fazendo muito barulho – literalmente – por onde passa, sobretudo, nas redes sociais. Suas composições mesclam uma personalidade autêntica com letras íntimas que abordam temas como saúde mental e fé. O jovem multi-instrumentista está conquistando o coração e as playlists de muitos fãs por aí. Confira!

> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes

David Kushner. (Foto: Instagram @david.kushner)

LEIA MAIS:

Com mais de 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify, David Kushner apresentou seu aclamado EP de estreia, em 2022, chamado “Footprints I Found”, com sete faixas. No repertório, está a música “Mr. Forgettable”, que acumulou mais de 107 milhões de streams na plataforma de áudio.

Além desse, ele conta com outros hits como “Miserable Man”, que também compõe o EP – canção que emplacou no chart da Billboard Under Hot 100 e gerou milhares de criações no TikTok. E falando em redes sociais, seu sucesso também não fica para trás: ele é um fenômeno no TikTok e acumula mais de 3,3 milhões de seguidores e quase 100 milhões de curtidas na plataforma.

Apesar de colocar muito do que sente em suas canções, Kushner revelou que também escreve histórias fictícias. Sobre o EP, ele explicou: “Escrevi um monte de histórias fictícias. Parte do material é pessoal, mas é relacionável. ‘Footprints I Found’ reúne, essencialmente, as histórias que escrevi. Eu gosto de visualizar o que acontece em uma música. Estou sempre pensando: ‘Como seria se uma pessoa real estivesse passando por isso?’”.

LEIA MAIS:

Caçula de seis filhos, David começou a desenvolver seu lado musical desde cedo. Ele estudou canções clássicas do rapper Eminem e aprendeu sozinho a tocar guitarra com os hits da banda Green Day, por exemplo. Inspirado por Hozier e Bon Iver, o jovem aprimorou sua voz praticando, por incontáveis horas, durante todo o ensino médio.

Posteriormente, Kushner começou a divulgar covers de músicas de artistas como Shawn Mendes, Justin Bieber e The Neighbourhood na internet – o que fez com que ele ganhasse, aos poucos, visibilidade e reconhecimento. Seus conteúdos sobre saúde mental e publicações motivacionais também fizeram com que seu público crescesse. “Os jovens têm tanto medo de falhar, então eu sempre tentava motivá-los”, contou o artista.

Em abril de 2023, ele lançou a faixa “Daylight” que, em menos de um mês, ultrapassou mais de 87 milhões de streams no Spotify e arrebatou sua primeira entrada na Billboard Hot 100. Hoje, a faixa passa dos 120 milhões de plays na plataforma de áudio. O clipe também já atingiu uma das melhores marcas na carreira do norte-americano, com mais de 14 milhões de views.

Com o carinho e incentivo dos fãs, David Kushner tem um propósito firme na música e pretende mostrar mais de si para o mundo.

“Sou apenas um garoto de Illinois que viaja pelo país fazendo música para as pessoas. Espero poder ser visto como uma luz em uma sala cheia de escuridão. Seja por meio de minhas letras, músicas ou interações em geral, quero que você ouça algo diferente. Minha música é para criar um espaço de cura e autoexpressão. Eu estou apenas começando!”, disse.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Destaques

#Internacional

"All I Want For Christmas Is You" lidera as paradas todos os anos e isso significa um dinheirão para a conta de Mariah Carey....

#Internacional

Jisoo, do BLACKPINK, é a protagonista da série de zumbis "Newtopia", que estreará na plataforma Prime Video.

#Geek

Zoe Saldana e Selena Gomez cantam duas músicas do filme "Emilia Pérez" que estão na 'shortlist' na corrida pelo Oscar 2025.