Avisa que ele chegou! O ano de 2022 está acabando, mas as novidades não param de chegar. O artista revelação no Rio POPLine Festival, Davi Bandeira, lançou nesta quarta-feira (16), seu mais novo álbum intitulado “INTENSO”, segundo disco de sua carreira.
LEIA MAIS:
- Davi Bandeira e Leandro Buenno exploram R&B em clipe romântico de “me diz (onde que isso vai dar)”
- “Eu Vou Chorar Dançando”: Davi Bandeira se inspira no fim de seu namoro para clipe
- Davi Bandeira convida seus amigos para o clipe de “Seu Boy Remix”
Trazendo um álbum que vai do pop dançante ao melancólico, passando por referências nordestinas e indo até o reggae, a mistura de sons marca uma nova fase na carreira do artista. A concepção do novo projeto teve início ainda no ano de 2019, logo após Davi lançar uma releitura de “Assim Caminha a Humanidade”, do Lulu Santos.
Bandeira revelou que tinha o desejo de fazer um álbum brasileiro de música pop, que contemplasse suas origens e referências nordestinas, misturando com o synth-pop mais nostálgico que ele ouvia tocando no rádio quando era criança.
“‘INTENSO’ é muito sobre mim, mas ao mesmo tempo não é um álbum biográfico. É um álbum que foi feito em sua maioria no interior do Ceará, de onde as pessoas talvez não imaginassem ser possível sair um álbum de música pop. É engraçado, porque eu estava ouvindo ele completo e é muito nítido que é um álbum de alguém que cresceu ouvindo de Michael Jackson a Aviões do Forró. Eu sempre fui encantado pela música pop e o forró corre nas minhas veias por ser cearense, mas o desafio foi entender como é ser esse artista que possui referências tão distintas. Fiquei com medo de soar confuso, de não estar coeso, mas eu fui seguindo meu coração e estou muito orgulhoso desse projeto”, conta Davi.
A produção do álbum é assinada por Enzo Dicarlo, que trabalhou com nomes como Pabllo Vittar e Clara Valverde, tendo a coprodução assinada pelo próprio Davi. “Eu sinto que é um álbum forte, mas também vulnerável. Nele, eu abro meu coração e me apresento como artista para que as pessoas possam me conhecer além da imagem, que elas possam ver minhas dores e minhas feridas. É um trabalho muito real em que eu trabalhei incansavelmente e desde o início para conseguir colocar no mundo”, diz.
LEIA MAIS:
- Davi Bandeira e Tchelo Gomez cantam as dores de um fim de relacionamento em “Dói, Mas Passa (Mesmo)”
- Davi Bandeira mistura música, dança e artes visuais em clipe inspirado pelo pai da “pop art”, Andy Warhol
- Davi Bandeira celebra o Dia do Orgulho LGBTQ+ com remix inédito de “Seu Boy”
“INTENSO”, que chega acompanhado de 10 faixas, já está disponível em todas as plataformas digitais. Vale destacar que em 2022, Davi lançou os singles “Vai Passar”, “Me Diz”, “Eu Vou Chorar Dançando” e “Praga”, que antecederam o lançamento de seu novo trabalho. Ouça abaixo: