Dave Grohl revelou em entrevista ao programa The Howard Stern Show que “está surdo”. O vocalista do Foo Fighters disse ter um problema no ouvido esquerdo e que lê lábios há pelo menos 20 anos.
Leia mais
- Foo Fighters conta quem é o pior ator da banda
- Foo Fighters lança “March of the Insane”, parte do filme de terror “Studio 666”
- 10 curiosidades do Nirvana relatadas no livro de Dave Grohl
O papo surgiu quando Stern perguntou porque Dave não usa retorno nos ouvidos durante os shows. O músico além de revelar o problema disse que, no momento, não está fazendo acompanhamento. “Eu não faço testes há muito tempo – quero dizer, eu sei o que eles vão dizer: ‘você tem zumbido de dano auditivo no ouvido esquerdo'”, disse.
Dave ainda justificou que prefere não usar retorno porque o aparelho retira ele do ambiente dos shows. “Eu quero ouvir a audiência perto de mim. Mexe com seu entendimento espacial”, disse.
“Se você estivesse sentado ao meu lado aqui no jantar, eu não entenderia uma palavra do que você estava me dizendo, o tempo todo”, comentou.
“Não tem jeito. Em um restaurante lotado, isso é pior. Essa é a pior coisa dessa pandemia – as pessoas usando máscaras. Eu leio lábios há 20 anos, então quando alguém vem até mim e eles são como [ruído distorcido], eu sou como, ‘Eu sou um músico de rock. Eu sou surdo, não consigo ouvir o que você está dizendo”, comentou.
Dave, de certa forma, ainda tentou tranquilizar a todos ao dizer que consegue ouvir certas frequências e essa experiência aparece quando estão em estúdio mixando álbuns. “Quando estamos na mixagem eu consigo ouvir as pequenas coisinhas que fizemos ali na música, eu consigo”.
O “Studio 666”
A presença de Dave e Taylor Hawkins na imprensa faz parte da divulgação do filme de terror protagonizado pelos integrantes do Foo Fighters. “Studio 666” sai nesta semana nas salas de cinema dos Estados Unidos.
“Studio 666” estreia em duas mil salas de cinemas no dia 25 de fevereiro e conta a história de uma lendária banda de rock que aluga uma mansão em Encino para gravar seu décimo álbum. O problema é que o frontman está bloqueado criativamente, e quando as forças do mal da casa entram em sua consciência, a energia criativa começa a fluir. Não há notícia sobre exibição fora dos EUA.
Além de Dave Grohl e seus colegas de banda Taylor Hawkins, Nate Mendel, Pat Smear, Chris Shiflett e Rami Jaffee – que interpretam eles mesmos -, o elenco inclui Whitney Cummings, Leslie Grossman, Will Forte, Jenna Ortega e Jeff Garlin. O filme é dirigido por BJ McDonnell.
“Como a maioria das coisas dos Foos, ‘Studio 666‘ começou com uma ideia rebuscada que floresceu em algo maior e que jamais imaginamos ser possível. Filmado na mesma casa onde gravamos nosso último álbum ‘Medicine at Midnight‘ – e eu disse a vocês que o lugar era assombrado -, queríamos recapturar a magia clássica que todos os nossos filmes favoritos de rock and roll tinham. Mas com uma reviravolta: muito sangue e risadas. Que foda”, disse Dave Grohl.
O filme mistura temas assustadores com a jocosidade e as travessuras evidentes em videoclipes da banda como “Learn To Fly”, “Everlong”, “Walk” e “Breakout”. Dave Grohl conta: “Depois de décadas de videoclipes ridículos e inúmeros documentários musicais sob nossos instintos coletivos, finalmente chegou a hora de levá-los para o próximo nível… Um longa-metragem de comédia e terror”.
Uma nova música da banda pro “Studio 666” já foi lançada.