Depois de algumas semanas desde o fim do primeiro turno das Eleições 2022, chegou a hora de dar início oficialmente à campanha presidencial do segundo turno. No domingo (16), às 20h, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) se enfrentarão em mais um debate televisionado – desta vez na Band.
LEIA MAIS:
- Eleições 2022: Lula (PT) e Bolsonaro (PL) vão se enfrentar no segundo turno
- Bruna Marquezine expõe ataques na web após declarar apoio a Lula
- Mark Hamill, o Luke Skywalker de Star Wars, reitera apoio a Lula
Organizado em parceria com o UOL, Folha de S. Paulo e TV Cultura, a sabatina promete mostrar os candidatos prontos para tentar atrair eleitores que, de alguma forma, preferiram buscar por uma ‘terceira via’.
A expectativa por parte dos apoiadores de Lula é que ele rebata com mais firmezas as provocações que o candidato Jair Bolsonaro provavelmente fará. Já do outro lado, tudo indica que o atual presidente deve aparecer mais contido, visto que no primeiro debate na emissora ele causou polêmica ao atacar a jornalista Vera Magalhães.
Em comunicado, a emissora confirmou a presença de Lula e Bolsonaro e garantiu que todas as regras foram “discutidas, decididas e aprovadas em reuniões da direção do Grupo Bandeirantes de Comunicação com representantes dos partidos”.
Assim como no primeiro debate, o grupo também contará com a parceria do Google e Youtube, que monitorarão tudo o que está sendo discutido na internet brasileira durante o programa. Além disso, o sinal também será retransmitido pelo canal CNN Brasil.
LEIA MAIS:
- Giulia Be e Connor Kennedy marcam presença em evento de Lula em São Paulo
- Duda Beat exalta cultura nordestina e aponta vitória de Lula
- Patricinhas com Lula: Influencers estouram suas próprias bolhas e se posicionam
Vale destacar que no primeiro turno, Lula levou a melhor e conquistou 48,4% dos votos e Bolsonaro ficou com 43,2%. Agora, os dois estão engajados em mudar a realidade das pesquisas, que ainda apontam uma disputa acirrada para a conquista do cargo de chefe do Executivo.
O voto é um direito do cidadão, mas é a partir dele e de uma iniciativa coletiva que as mudanças acontecem. Não fique de fora no segundo turno, sua escolha importa! #VaiVotar