O 11º filme da franquia “Velozes e Furiosos” já tem previsão de estreia. O diretor Louis Leterrier revelou que a produção começará no segundo semestre, as filmagens ficarão para 2025, e o lançamento de “Velozes e Furiosos 11” está previsto apenas para 22 de junho de 2026.
“É o mesmo dia em que o primeiro filme foi lançado 25 anos atrás”, ele explicou na CCXP do México, no fim de semana.
Leia mais:
- Ex-assistente processa Vin Diesel por violência sexual
- Trailer de “Velozes & Furiosos 10” faz retrospectiva da franquia
- Filha de Paul Walker está em “Velozes & Furiosos 10”
Louis Leterrier está comprometido com outro trabalho antes. “Eu arranjei tempo para filmar um pequeno filme de terror durante este verão [norte-americano]. Eu vou terminar o meu filme de terror em 15 de setembro, e aí começo a trabalhar em Velozes e Furiosos 11 em 16 de setembro”, comentou no evento.
A franquia “Velozes e Furiosos” está se despedindo. O “11” será, teoricamente, o último filme. Teoricamente porque existe a possibilidade da história ser dividida em dois filmes, para que a franquia chegue no 12º longa e dure mais tempo. Foi um pedido da Universal Pictures para Vin Diesel.
“Velozes e Furiosos 10”, com participação especial da brasileira Ludmilla, foi um dos grandes sucessos de bilheteria de 2023. O filme arrecadou US$ 704 milhões mundialmente, provando que a franquia se mantém muito rentável. Só no Brasil, o título levou seis milhões de espectadores aos cinemas.
Vin Diesel confirma spin-off feminino de “Velozes & Furiosos”
O ator e produtor Vin Diesel confirmou ao site Variety que está trabalhando em um spin-off focado em uma personagem mulher. “Comecei a desenvolver o spin-off feminino em 2017, com outros derivados. Quanto mais cedo eu entregar o final [da franquia], mais cedo poderei lançar todos os spin-offs”, declarou.
Não é a primeira vez que ele fala sobre o projeto. Antes da pandemia, ele já havia verbalizado o interesse em fazer um filme focado em uma das personagens femininas.