Dez anos após o fim da série de sucesso, alguns dos atores de “Glee” seguem em ascensão em Hollywood. É o caso de Darren Criss, que viveu Blaine Anderson no musical, que neste domingo (8) arrematou as primeiras estatuetas do Tony Awards de sua carreira. Além de Darren, que saiu com vitória dupla do Radio City Music Hall, em Nova York, outras duas estrelas da série venceram um Tony nos últimos dois anos. Veja quem!
LEIA MAIS:
- Glee: Lea Michele, Darren Criss e Dianna Agron se reúnem na Broadway
- Qual foi o episódio mais visto de Glee?
- Os 10 maiores sucessos de Glee, 10 anos após o fim da série
- Por onde andam os atores do elenco de Glee 10 anos depois?
(Foto: Divulgação)
O ator, que fez sucesso na série de Ryan Murphy e Brad Falchuk com covers como “Teenage Dream”, de Katy Perry e “Don’t You Want Me”, do The Human League, venceu dois prêmios Tony pelo musical “Maybe Happy Ending”. Ele levou as categorias de “Melhor Ator Principal” e “Melhor Musical”, já que também é co-produtor da obra, que retornou à Broadway no ano passado e que levou outras 4 estatuetas nessa edição da honraria.
Um detalhe que enche os olhos e preenche o coração dos fãs de “Glee” é o de que, na categoria “Melhor Ator Principal”, Darren concorreu com ninguém mais ninguém menos que Jonathan Groff, seu colega de elenco na série musical que estreou em 2009. Groff, que deu vida ao personagem Jesse St. James na série, concorria esse ano pelo musical “Just In Time”.
Foi ele, inclusive, quem levou para casa um Tony Award no ano passado. Na última edição da honraria, ele arrematou o troféu de “Melhor Ator em Musical” pela produção “Merrily We Roll Along”. Agora, em 2025, além de indicado, Jonathan também fez uma performance no prêmio.
No ano anterior (2023), antes da vitória de Groff, quem representou “Glee” na honraria foi Alex Newell, que fez história ao se tornar o primeiro artista não binário a ganhar um Tony. O artista que ficou conhecido por interpretar Wade “Unique” Adams em “Glee” ganhou um Tony de “Melhor Ator Coadjuvante em um Musical” por seu papel em “Shucked”, de 2022.
Jenna Ushkowitz, que viveu Tina em “Glee”, também é dona de dois troféus do Tony Awards. A atriz, que já esteve no elenco de várias das produções da Broadway, venceu em 2018 como “Melhor Revival de um Musical” pela peça “Era uma Vez Nesta Ilha” e, depois, em 2020, como “Melhor Peça”, por “The Inheritance”.
