Danilo Cutrim iniciou sua carreira com o veloz pop punk do Forfun. Ao longo dos anos, ele e seus companheiros de banda incluíram outros estilos e ampliaram seus horizontes com uma inteligente fusão entre gêneros mais pesados e outros com mais suingue. Depois, já no BRAZA, o carioca abraçou de vez ritmos como dub, ragga e reggae. Mostrando-se versátil mais uma vez, agora Danilo se junta a Jean Charnaux no projeto daBossa e lança o primeiro single, “Pensa Bem”, pela gravadora Deck.
Composta, arranjada, produzida e gravada por Danilo (vocalista) e Jean (violonista), a faixa reúne elementos provenientes do samba-canção dos anos 50 e da bossa nova sessentista. Dentre as inspirações da dupla, há nomes como Ângela Maria, Cartola, João Gilberto e Tom Jobim. “Em tempos contemporâneos de amores líquidos e efêmeros, “Pensa Bem” convida a um mergulho na profundidade dos sentimentos e no que cada relação ainda pode reservar e oferecer”, explica Danilo.
Além dos dois, há a participação de Jorge Helder (contrabaixo), Mafram do Maracanã (percussão) e Raul Silva (cavaquinho). A fim de valorizar as vozes femininas, que sempre ocuparam importantíssimo espaço no samba, Letícia Pedroza e Suzana Santana foram convidadas para participar do coro que enriquece os vocais da canção. De acordo com Danilo, a pluralidade de músicos e estilos faz parte de sua intenção de unir musicalmente “elementos do norte ao sul do Rio”.
“Pensa Bem” também tem um videoclipe, dirigido pelo vocalista e por Riccardo Melchiades, no qual todos os músicos aparecem atuando em um palco à moda antiga. Além da fotografia simulando filmagens clássicas, os integrantes aparecem trajados com roupas de época e ao lado de objetos como um rádio antigo e um gramofone.
A faixa fará parte de “Um Dois”, primeiro álbum do daBossa, que será lançado nesta sexta (27).