in ,

Sem Daniella Perez, qual foi o fim da novela “De Corpo e Alma”?

Filha de Gloria Perez, a atriz foi assassinada em 1992 pelo colega de elenco Guilherme de Pádua

Sem Daniella Perez, qual foi o fim da novela 'De corpo e alma?'
Foto: TV Globo

Daniella Perez estava no ar no horário nobre da TV Globo quando foi assassinada pelo colega de elenco Guilherme de Pádua, em 1992. E como ficou a continuidade da novela “De Corpo e Alma” sem a atriz? Gloria Perez, mãe da vítima, escreveu a trama e teve que buscar alternativas para o ‘sumiço’ da personagem Yasmin.

Sem Daniella Perez, qual foi o fim da novela "De Corpo e Alma"?
Daniella e sua mãe Glória Perez (Foto: HBO)

LEIA MAIS:

Na época, a novela das 20h era um grande sucesso. Chegou a dar mais de 50 pontos de audiência, além de ser vendida a vários países. Daniella Perez e Guilherme de Pádua faziam par romântico, Yasmin e Bira, respectivamente.

Mas, quando ele assassinou a colega de elenco, em 28 de dezembro de 1992 após um dia normal de gravação, a trama precisou continuar sem eles. A princípio, na primeira semana após o crime, Gloria Perez foi afastada e os autores Leonor Bassères e Gilberto Braga assumiram a narrativa.

As últimas cenas de Daniella Perez foram ao ar em 19 de janeiro de 1993. Depois, depoimentos dos atores e do diretor, Fábio Sabag, foram exibidos no final do capítulo em sua homenagem. Já Guilherme de Pádua não foi citado.

Qual foi o fim dos personagens em “De Corpo e Alma”?

Os autores precisaram justificar o ‘sumiço’ dos personagens, que tiveram finais diferentes. Yasmin foi para viagem de estudos e não voltou, enquanto Bira desapareceu e ninguém voltou a falar seu nome.

Glória Perez fez questão de abordar a morosidade da Justiça e a inadequação do Código Penal. Após o crime, a novela ficou no ar por pouco mais de dois meses e o último capítulo foi exibido em 5 de março de 1993. Com o encerramento, a história nunca mais foi reprisada pela TV Globo, a pedido da autora. Isso porque, caso seja transmitida novamente na emissora, o autor do crime teria direito a pagamentos residuais.

Yasmin e Bira, em “De Corpo e Alma”. (Foto: TV Globo)

O assassinato de Daniella Perez

O assassinato de Daniella ocorreu entre o Natal e o Ano Novo e chocou todo o país. O corpo da atriz foi encontrado perfurado com golpes de tesoura, abandonado em um matagal na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Em depoimento à Justiça, Guilherme de Pádua confessou que se aproximou de Daniella Perez por ela ser filha da autora da novela. Ele estava com medo de ter seu papel reduzido na trama e vinha expressando isso a ela.

Quando recebeu o roteiro e viu que ficou de fora de dois capítulos, achou que ela havia reclamado dele com a mãe. Foi quando armou o assassinato junto da esposa, Paula Nogueira Thomaz, que tinha ciúme dele com a atriz.

LEIA MAIS:

Pacto brutal

O “Caso Daniella Perez“, sobre o assassinato da atriz, é tema da série documental “Pacto Brutal”, que estreou na última quinta (21) no HBO Max. O documentário traz depoimentos inéditos de Gloria e também de Raul Gazolla (que era marido de Daniela). Confira o trailer:

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Natasha Werneck

“About Damn Time”: Lizzo é #1 na Billboard Hot 100

Veja a primeira cena de "365 Dias Finais", fim da trilogia erótica da Netflix!

Veja a primeira cena de “365 Dias Finais”, fim da trilogia erótica da Netflix!