Daniela Mercury já está em plena preparação para o carnaval. Nesta sexta-feira (4), a cantora prestou mais uma homenagem à capital baiana em forma de música na novíssima “Soteropolitanamente Na Moral“. E neste fim de semana ela será uma das estrelas da Micareta Salvador. Ao POPline, a cantora prometeu um show especial. “Vai soar como uma grande celebração da democracia“.
Leia Mais:
- Daniela Mercury canta na festa da vitória de Lula, na Av. Paulista
- LGBTfobia: Filha de Daniela Mercury aciona MP contra Cassia Kis
- Daniela Mercury pega voo com Padre Kelmon e debocha de candidato
A cantora falou sobre o novo single que criou em parceria com Mikael Mutti, musicista que já está presente em sua carreira desde o clássico álbum “Feijão com Arroz” (1996).
“É um momento da Bahia que está tudo muito fresco, está todo mundo muito apaixonado por Salvador. Nos últimos verões antes da pandemia as pessoas vieram e sentiram muito dessa acolhida, esse afeto. O nordeste foi importante também nessa eleição pra gente definir esse caminho democrático. A gente tem que celebrar“, lembrou.
Além de exaltar Salvador, Daniela Mercury também quis resgatar a cultura do frevo de sua própria forma. “Depois de dois anos sem carnaval, eu queria me referir ao carnaval, também junto com os 30 anos de ‘Canto da Cidade’. Eu estou resgatando o frevo, que é um ritmo que sem sido pouco tocado no carnaval. Então desde ‘Banzeiro’ (2017) estou fazendo frevo”, define.
Ela, então, explica essa essa mistura que é o frevo trap: “Ele tem uma instrumentação de percussão completamente incomum para o frevo. Ele tem vários elementos do trap bem nervosos que são gostosíssimos pra gente sentir a música“, detalha.
Leia Mais:
- Micareta Salvador: Buscas pelo evento disparam após resultado das Eleições 2022
- Micareta Salvador: Veja quais shows serão no trio e no palco do festival
- Micareta Salvador terá Lounge POPline para curtir shows de estrelas do pop e axé
Micareta Salvador
E por falar na capital baiana, Daniela Mercury é uma das estrelas da Micareta Salvador, onde ela cantará neste sábado (5). Para ela, o momento é mais do que oportuno e especial.
“Vai soar como uma grande celebração da democracia, eu não tenho a menor dúvida. Vai ser o primeiro momento de show com uma explosão de alegria. Lá na Avenida Paulista com o Lula já foi muito emocionante, foi difícil até cantar de tanta emoção. Agora eu vou poder fazer a festa“, comentou.
Para a cantora, a Micareta é essencial: “Chamei todo mundo para vir, quem quiser, do Brasil inteiro, porque está todo mundo precisando comemorar! E não tem nada melhor do que a Micareta Salvador para explodir de alegria, que é essa sensação que eu estou sentindo, explodindo de felicidade“, comemora.
Ela adianta que vai usar figurinos históricos, homenageando a história do carnaval. “Eu separei umas 5 ou 6 roupas antigas para ver qual ficava mais bonita em cima do trio, eu te garanto que hoje de tarde eu vou decidir“, brincou ela. “Deu vontade de vestir tudo“, riu.
Venha curtir!
Com ingressos a partir de R$90 (Lounge POPline), a Micareta Salvador terá três dias de folia, com grandes nomes do axé, pop e também da música eletrônica. Os shows são divididos entre trio e palco.
Na sexta-feira (4), Pabllo Vittar e Luisa Sonza se apresentam no palco, enquanto Claudia Leitte puxa o trio. Já no sábado (5), Daniela Mercury e Alinne Rosa arrastam os foliões no trio, e Ludmilla e Marcia Freire tocam no palco. No encerramento, domingo (6), Ivete Sangalo traz toda sua energia pro trio, enquanto Gloria Groove e Babado Novo cantam no palco.
Vale destacar que os ingressos já estão à venda no sanfolia.com.