in

Daniela Mercury grava parte de DVD e clipe no Festival de Verão


Daniela em performance com dançarinos (Foto: Eduardo Freire)

Ao som dos atabaques, Daniela Mercury entrou no palco principal do Festival de Verão 2009, nesta quarta-feira (28), no Parque de Exposições, em Salvador.

Acompanhada do Balé Folclórico da Bahia, a rainha do axé usou figurino preto, vermelho e branco combinando com o figurino banda e dançarinos. Daniela começou o show com uma homenagem ao povo negro e cantou Milagres do Povo.

Para a turista goiana, Cíntia de Melo, que esteve em todas as apresentações de Daniela no Festival, o show foi melhor do que o esperado. Além de cantar as músicas, a fã acompanhava as coreografias. ‘Ela é maravilhosa’, acrescenta.

Daniela fez uma prévia do novo show, onde mistura toques do Candomblé e do ritmo eletrônico. Ela apresentou ainda canções como Olha o gandhy aê, Oya Tetê e Maimbé Dandá. Daniela causou frissom cantando Pérola Negra em um ritmo diferente do habitual – uma mistura em tom eletrônico. ‘Esse carnaval vai ser abençoado pelos afoxés’, disse Daniela, que também
adiantou um pouco da sua apresentação na maior festa de rua do planeta – o Carnaval de Salvador.

Na oitava apresentação da musa baiana no Festival, ela apresentou a nova música de trabalho – Sol do Sul no estilo samba reggae – mostrada aos baianos no Por do Som, dia 1º de janeiro no Porto da Barra, em Salvador.

O público foi ao delírio quando Daniela começou a cantar Faraó – música de Carlinhos Brown – e convidou a Margareth Menezes para dividir o palco. Durante a apresentação, Daniela anunciou que estava gravando naquele momento parte do  DVD e um clipe. Em parceria com Margareth, ela precisou repetir duas vezes Oya Tetê.

Na oportunidade, a rainha do axé lembrou dos 60 anos do bloco Afro Gandhy e dos 30 anos de carreira do cantor e compositor Carlinhos Brown. A rainha do axé não esqueceu dos 30 anos do Olodum, banda afro baiana precursora do samba reggae na Bahia. ‘Vamos saudar ao Olodum’, pediu Daniela.

Carnaval – Daniela se mostrou ansiosa para o carnaval 2009 e convidou o público a ir às ruas para prestigiar o ‘Trio Elétrico de Rua, no sábado, 21 de fevereiro, com ela e Maragareth Menezes, no circuito Barra/ Ondina. ‘Vamos do infatil ao eletrônico no Carnaval. Eu realmente não sei o que vou fazer, convidei Margareth hoje à tarde’, completou em entrevista ao iBahia.com.

Escrito por Portal POPLine

DJ Mascoto agita arena eletrônica no primeiro dia do Festival

Saiba o que rola na tenda eletrônica do Festival de Verão