O ator Daniel Radcliffe, mais conhecido pelo papel de Harry Potter, nunca foi sequer indicado ao Oscar ao longa de sua carreira. Mas ele conseguiu o reconhecimento da classe por seu desempenho no teatro. O inglês foi premiado no Tony Awards – o maior prêmio da Broadway – no último domingo (16/6).
“É inacreditável. Estou muito, muito honrado. Minha mãe e meu pai eram atores quando eram mais jovens, e eles me levavam muito ao teatro quando eu era criança. Para mim, sempre foi parte de ser um ator. Se você está fazendo um filme, você provavelmente fará teatro em outro momento. Eu também sinto que o teatro me permitiu descobrir quem eu sou como ator, com oportunidades no palco que eu talvez não tivesse no cinema. Eu sinto que saio do palco sempre um ator melhor”, Daniel falou ao canal do Tony Awards no YouTube.
Em sua estreia no Tony Awards, Daniel Radcliffe venceu a categoria de melhor ator coadjuvante em musical, por sua atuação em “Merrily We Roll Along”. Ele interpreta Charles Kringas, um letrista e dramaturgo que é amigo íntimo do protagonista Franklin Shepard, interpretado por Jonathan Groff (também premiado pelo espetáculo).
(Foto: YouTube / Tony Awards)
Oportunidades de Daniel Radcliffe fora do cinema
A carreira de Daniel no cinema é recheada de sucessos comerciais, mas nunca lhe rendeu prêmios importantes ou renomados. O ator vem conseguindo a aclamação da classe e da crítica em outras empreitadas. Além da vitória no Tony, ele conseguiu indicações ao BAFTA e ao Emmy Awards quando protagonizou o telefilme “Weird: The Al Yankovic Story” (2022). Daniel também recebeu uma nomeação ao Grammy Awards quando fez o musical “How To Succeed In Business Without Really Strying” (2011).