O ator Daniel Radcliffe, protagonista da franquia “Harry Potter”, se pronunciou sobre a morte do colega de elenco Robbie Coltrane, nesta sexta (14/10). O astro inglês emitiu um comunicado para o site Variety. Leia:
“Robbie foi uma das pessoas mais engraçadas que conheci e costumava nos manter rindo constantemente quando crianças no set. Tenho lembranças especialmente boas dele mantendo nosso ânimo em Prisioneiro de Azkaban, quando estávamos todos nos escondendo da chuva torrencial por horas na cabana de Hagrid e ele contava histórias e piadas para manter o astral alto. Sinto-me incrivelmente sortudo por ter conhecido e trabalhado com ele, e muito triste por ele ter falecido. Ele era um ator incrível e um homem adorável”.
Leia mais:
- Série derivada de “Harry Potter” está sendo escrita, diz jornal
- Insucesso de “Animais Fantásticos” não afetará projetos de mais spin-offs de “Harry Potter”
- Daniel Radcliffe não toparia fazer filme de “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”
Robbie Coltrane morreu nesta sexta (14/10), aos 72 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada por seu agente. Mas, no especial de “Harry Potter” na HBO Max no início do ano, o ator já pareceu debilitado. Seus últimos trabalhos, inclusive, foram todos pré-pandemia.
Robbie Coltrane deu declaração emocionante no especial de “Harry Potter”
O ator esteve no especial da HBO Max “Harry Potter: De Volta a Hogwarts”, lançado no último ano novo em comemoração aos 20 anos da franquia. No programa, ele falou que seus filhos cresceram enquanto ele trabalhava em “Harry Potter” e disse que se sentia muito orgulhoso do trabalho.
“O legado dos filmes é o que as crianças dessa geração vão mostrar para os filhos delas, então você pode assisti-los daqui a 50 anos facilmente. Eu tristemente não estarei aqui, mas Hagrid estará. Sim”, disse Robbie Coltrane.