O ator Daniel Radcliffe não quer saber de novos filmes de “Harry Potter” e muito menos de uma ponta na série de reboot da HBO Max. Mas ele, de certa maneira, voltará ao universo de Hogwarts. Daniel vai produzir um documentário sobre David Holmes, seu dublê na franquia “Harry Potter”.
David Holmes ficou paraplégico por causa de um acidente no set de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1” (2010). Ele sofreu uma lesão na coluna ao cair durante uma explosão nas gravações.
Leia mais:
- Personagens de “Crepúsculo”, “Harry Potter” e “Jogos Vorazes” vão a baile funk em fotos de IA
- Morre Michael Gambon, o Dumbledore de “Harry Potter”, aos 82 anos
- Série de “Harry Potter” vai demorar a acontecer, avisa produtor
- CCXP23: Mark Williams, de “Harry Potter”, vem ao Brasil
O documentário terá o título “David Holmes: The Boy Who Lived” (David Holmes: O Garoto Que Viveu, em tradução livre) e será co-produzido pela Sky e pela HBO. Além de material inédito de bastidores do trabalho do dublê, também haverá entrevistas com ele, com o próprio Daniel Radcliffe e ex-membros da equipe de dublês.
Baseada nos livros de J.K. Rowling, a franquia “Harry Potter” contou com oito filmes. Eles geraram uma bilheteria total de US$ 7,7 milhões e popularizaram ainda mais o nome do bruxo, dando origem a uma infinidade de produtos licenciados.
Além disso, “Harry Potter” motivou a criação de “Animais Fantásticos”, franquia de prelúdio que contou com mais três filmes.