in ,

Daniel Johns (Silverchair) anuncia o segundo álbum solo “FutureNever”

Novo trabalho sucederá “Talk” (2015) e chegará em abril de 2022. Não haverá lançamento de singles!

Foto: Instagram @danieljohnshq

Os problemas com a fama do ex-vocalista do Silverchair, Daniel Johns, parecem ter sido solucionados. O artista acaba de anunciar seu próximo álbum com uma mensagem aos fãs no Instagram. “FutureNever” é o título de seu segundo trabalho solo, que chegará em 1º de abril, e que sucederá “Talk” (2015). E o projeto não terá singles lançados anteriormente.

Foto: Instagram @danieljohnshq

LEIA MAIS:

Tendo examinado suas lutas contra a fama no podcast “Quem é Daniel Johns?” durante o início deste ano, Daniel explica: “A recepção em todo o mundo me inspirou e não estou mais preocupado com o que vem a seguir”. O cantor, que permaneceu praticamente longe dos olhos do público desde sua saída do Silverchair, chegou a se juntar a Luke Steele, do Empire of the Sun, sob o condinome Dreams em projeto alternativo intitulado “No One Defeats Us” (2018).

Mas agora, de cara limpa, Daniel enviou uma mensagem aos fãs em série de slides no Instagram: “Eu não sabia que precisava dessa experiência, mas precisava”, referindo-se a seu podcast que detalhava a ansiedade que vinha com a enorme fama por conta da banda, afirmando que compartilhar sua história o ajudou a fazer as pazes com as coisas e o deixou “pronto para enfrentar este novo mundo bravamente” enquanto se prepara para lançar novas músicas.

No podcast, Daniel Johns revelou que o sucesso da banda afetou sua saúde mental e que sua decisão de se afastar do grupo em 2011 significou sacrificar milhões para ser “internamente feliz”. Ele também tentou desfazer quaisquer rumores de reunião, revelando que não tinha intenção de fazê-lo, identificando seu tempo com o grupo como “emocionalmente estimulante”. E só.

Durante uma entrevista ao site The Project, Daniel Johns afirmou que, embora continue a trabalhar em novas músicas, ele pode nunca mais tocar ao vivo. “‘FutureNever‘ é uma mistura eclética de músicas que fiz nos últimos dois anos. Alguns dos meus amigos vão estar no álbum, eu irei revelá-los aos poucos na preparação dele”, disse o cantor, que também afirmou que nenhum single será lançado antes do álbum, encorajando os ouvintes a aproveitar o álbum como uma experiência de audição completa.