in , ,

Daniel Johns, ex-Silverchair, lança ‘FutureNever’, seu mais novo álbum

‘FutureNever’ é uma parceria da gravadora BMG com o próprio selo do artista

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O álbum finalmente veio aí! O icônico vocalista e líder do Silverchair – artista australiano mais premiado de sua geração – Daniel Johns está de volta em mais um trabalho solo. Seguindo suas experimentações sonoras dos últimos anos, “FutureNever” foi lançado nesta sexta (22) e chega através do selo próprio do artista, em parceria com a gravadora BMG.

oioi

O projeto deveria ter sido disponibilizado no dia 1º de abril. No entanto, sua liberação precisou ser adiada em três semanas – e caiu justamente na data em que o artista completa 43 anos.

Em publicação anterior nas redes sociais, Daniel destacou que não liberaria singles antes do lançamento do disco inteiro. A ideia era encorajar os ouvintes a aproveitar o álbum como uma experiência de audição completa:

‘FutureNever’ é um lugar onde o seu passado, presente e futuro colidem e misturam. É um caldeirão eclético de músicas que fiz nos últimos dois anos. Eu não antecipei com singles, pois o álbum foi projetado para ser apreciado como um álbum… Pode me chamar de um romântico incorrigível”, conta Johns. “Como artista fico entediado muito rápido, então eu quis fazer desse álbum uma aventura pro ouvinte. Eu parei de correr do passado e estou aqui, abraçando ele.

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images

“FutureNever” traz as primeiras músicas feitas pelo artista desde 2018, quando lançou “No One Defeats Us”, disco colaborativo com Luke Steele (Empire of the Sun) no projeto colaborativo “Dreams”.

Leia mais:

Acidente de carro por embriaguez

No último dia 23 de março, Daniel Johns se envolveu em um acidente de carro na cidade australiana de New South Wales. De acordo com a polícia local, houve uma colisão com uma van. O motorista de 51 anos do outro veículo e sua passageira de 55 anos foram levados para o hospital e liberados logo a seguir.

O ex-integrante do Silverchair, na época, admitiu que estava embriagado no momento do acidente. Logo após o ocorrido, ele anunciou nas redes sociais que se internaria em uma clínica de reabilitação.

“Como todos sabem, minha saúde mental é um trabalho em andamento. Tenho dias bons e dias ruins, mas é algo que sempre preciso administrar. Na última semana, comecei a ter ataques de pânico. Ontem à noite me perdi enquanto dirigia e sofri um acidente. Eu estou bem, todos estão bem. Juntamente com minha terapia, tenho me automedicado com álcool para lidar com minha ansiedade e depressão. Eu sei que isso não é sustentável ou saudável. Tenho que me afastar agora, pois estou me internando em um centro de reabilitação e não sei quanto tempo ficarei lá. Agradeço o amor e apoio, como sempre.”

Vale lembrar que Daniel foi o primeiro compositor da história a ganhar o prestigioso prêmio APRA Songwriter of the Year em três ocasiões distintas; e em 2016 também ganhou um Grammy por co-escrever “Say It”, de Flume com Tove Lo. Sua versatilidade criativa o levou a ser diretor musical da série “Beat Bugs” (Netflix), vencedora do Emmy em 2017. Hoje, ele adiciona mais uma página no livro de sua trajetória com “FutureNever”.