Anitta segue trilhando uma brilhante e bem sucedida carreira internacional! Em meio a conquistas e realizações como participações nas maiores premiações do mundo, seu legado continua sendo lembrado e eternizado. Depois de uma semana turbulenta no BBB23, Dania Mendez retornou ao La Casa De Los Famosos no México e destacou a importância da poderosa no aumento do consumo de reggaeton no Brasil.
LEIA MAIS:
- Jão e Anitta embarcam na sedução e glamour dos anos 60 no clipe de “Pilantra”
- Anitta revela novos detalhes de festa de aniversário: “Vários ranços cortados”
- Anitta: Imprensa internacional cobra posicionamento da gravadora
Após o retorno ao reality mexicano, Dania Mendez foi conversar com os participantes sobre sua passagem pelo BBB23 e um dos assuntos foi sobre as músicas tocadas durante as festas do programa brasileiro. A modelo destacou que o reggaeton não é amplamente consumido e comentou que Anitta é a responsável pela divulgação do ritmo.
Tudo isso, é porque na maioria dos países da Latinos, o reggaeton e o dewbow são ritmos musicais bastantes consumidos. Estrelas como J Balvin, Maluma, Karol G, Bad Bunny, Anuel AA, Becky G e mais são referências.
Dania Mendez destacou em sua fala que os brasileiros só conhecem o ritmo graças as colaborações de Anitta. Vale lembrar que a cantora deu start em sua carreira internacional com uma participação no remix de “Ginza” (2016), com o Balvin, e em seguida colaborou com Maluma no single “Sim ou Não” (2016).
Essas canções chegaram em momentos em que o reggaeton não era tão conhecido no país e por isso, ela é conhecida como uma das pioneiras. É valido destacar que depois disso, Anitta investiu em muitas outras parcerias e coleciona incontáveis hits no estilo musical tanto em colaborações, quanto individuais.
Um grande exemplo é a faixa solo “Envolver”, que ganhou o coração do mundo e se tornou a primeira música da poderosa a chegar em #1 no Spotify Global.