Dani Calabresa voltou a dar atualizações sobre o caso de assédio e importunação sexual envolvendo o ator Marcius Melhem, que veio a público em 2020. Nesta quarta-feira (9), a artista publicou um depoimento nas redes sociais comemorando a decisão do Ministério Público do Rio de Janeiro de denunciar Melhem pelos crimes, mas, em contrapartida, lamenta o arquivamento de outras denúncias por prescrição. No relato, Dani diz que confia na Justiça e se refere ao ex-chefe como “assediador”.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Dani Calabresa explica foto com Cara de Sapato: Ele não atacou a vítima
- BBB23: Paulo Vieira e Dani Calabresa debocham dos brothers na final
- Podcast de Dani Calabresa reune maiores frustrações amorosas de famosos
- Dani Calabresa relembra ‘silenciamento’ em assédio de Melhem
Na publicação de Dani Calabresa, ela encara a decisão do Ministério Público de oferecer denúncia contra Melhem como um “reconhecimento da seriedade das acusações apresentadas pelas vítimas”. O órgão considera denúncias formalizadas por três atrizes, no entanto, ao menos outras cinco teriam exposto violências cometidas pelo ator.
Alguns dos casos que vieram à tona foram arquivados por prescrição, quando ocorre a extinção do direito do Estado de punir um indivíduo por um crime cometido após um certo período. “No meu caso, eram duas acusações: uma, de assédio sexual e outra de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Só que a importunação aconteceu em 2017, e isso só passou a ser oficialmente um crime em 2018”, explicou a atriz.
No relato, Dani endossa o movimento “#nadajustificaoassédio” e encoraja mulheres que já foram violentadas a não se silenciar: “O que importa, para mim e para todas as mulheres que tiveram a coragem de falar, é que o assédio foi reconhecido pelo Ministério Público”, escreveu.