#Noticias

Dançarino que participou de clipe com Daniela Mercury é assassinado e cantora pede justiça!

“Os assassinatos de jovens negros e pobres no Brasil têm números alarmantes e precisamos acabar com isso”, disse a cantora

Marcos Paulo no clipe de “Samba Presidente”, de Daniela Mercury. Reprodução: Youtube

O dançarino Marcos Paulo dos Santos, que participou do clipe de “Samba Presidente”, de Daniela Mercury, foi assassinado na periferia de Salvador, no subúrbio ferroviário, na madrugada desta quinta-feira, (05). Com apenas 18 anos, ele foi atacado a tiros por um carro que atirava de maneira aleatória. Segundo informações do site “G1”, a corporação destacou que foi feita consulta e que as vítimas não têm antecedentes criminais. O caso será investigado pela Polícia Civil. Daniela Mercury se manifestou por meio de sua assessoria sobre o caso:

“Eu sinto muitíssimo a morte precoce de um jovem de 18 anos. Eu não conheci Marcos pessoalmente, mas vi as imagens de quando ele fez uma participação no lyric vídeo de Samba Presidente! O lyric vídeo não teve a minha participação. Escolhemos colocar a drag queen Petra Peron para me interpretar. Marcos tinha uma elasticidade impressionante e muito talento para dançar. Estou muito sentida. Mas há também algo que temos que falar: Os assassinatos de jovens negros e pobres no Brasil têm números alarmantes e precisamos acabar com isso. É um massacre o que acontece nesse país com a população negra. Eu me coloco, como sempre me coloquei, à disposição para participar dessa luta no Brasil. Não podemos fingir que não estamos vendo. É revoltante ver isso, ver o sofrimento da família de Marcos. Sinto muito mesmo e espero que o assassino seja identificado e preso. Um beijo especial para a mãe dele e para toda família”.

Daniela Mercury critica governo Bolsonaro em novo clipe!

Sempre crítica, a cantora recentemente lançou o clipe da música “Rainha da Balbúrdia” inspirada na fala do ministro da Educação, Abraham Weintraub, que algumas universidades públicas são centros da “Balbúrdia”, a expressão virou febre nas redes sociais, muitas vezes usada em tom irônico. Apropriando-se dessas manifestações, Daniela Mercury se inspirou no tom de deboche da web e lançou o vídeo da sua nova canção.

“A música, que é uma composição minha, e foi produzida por mim e Jaguar Andrade, fala de esperança e da força do Nordeste do Brasil. Somos um povo feito de Sol e Música, somos resistência apenas por existir. Na área artística e do conhecimento, de produção acadêmica, além de muitas outras, nós nordestinos somos destaque. Não é à toa que tem a referência ao maravilhoso filme brasileiro Bacurau. A arte é resistência. Não há nada que nos oprima ao ponto de nos calar. Por isso, dediquei o videoclipe aos professores, reitores das universidades, estudantes, cientistas e todos que acreditam e lutam pela educação pública, pela democracia, pela paz, pela natureza, pela justiça social e pelos direitos humanos no Brasil e no mundo”, explicou Daniela Mercury.

Destaques

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile