Connect with us

Billboard Music Awards 2019

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, usa Billboard Music Awards para protestar contra terapias de “cura gay” nos EUA

Veja o vídeo!

Published

on

O vocalista do Imagine Dragons, Dan Reynolds, usou seu espaço no Billboard Music Awards para sua militância LGBTQ. Ao subir no palco com a banda para receber o troféu de Best Rock Artist (Melhor Artista Rock), na quarta (1º/5), Dan fez um discurso contra as terapias de “cura gay” nos Estados Unidos.

“Quero aproveitar esse momento para dizer que existem 34 estados que não possuem leis banindo a terapia de conversão. 58% de nossa população LGBTQ mora nesses estados. Isso pode mudar, mas vai ser necessário que todos nós falemos com os legisladores, incentivando leis que protejam nossa juventude LGBTQ. Nós temos visto que a taxa de depressão dobrou e que a taxa de suicídio triplicou com a terapia de conversão. Isso não está funcionando e precisa mudar”, declarou diante das câmeras, transmitido ao vivo para diversos países, inclusive o Brasil.

Dan é um aliado importante da comunidade LGBTQ, sempre participando de eventos em defesa dos direitos civis e protestando contra a discriminação. “Nossa cultura não seguirá em frente se as pessoas privilegiadas não estiverem usando essa voz e a plataforma que receberam para iluminar aqueles que foram estigmatizados, aqueles que não receberam esse privilégio”, já disse à revista Gay Times.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



POPline Mix




Ranking