Connect with us

O que está procurando?

#Noticias

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, planeja criar um festival contra violência e ódio na América

Nos últimos dias o mundo ficou muito abalado com dois massacres que aconteceram nos Estados Unidos. Entre as tragédias em El Paso, uma cidade do Texas que faz fronteira com o México, e a outra em Dayton, Ohio, pelo menos 30 pessoas morreram. Com isso, alguns artistas estão se movimentando a favor do controle de armas. Lana Del Rey, por exemplo, escreveu uma música. Nesta quarta-feira (07) foi a vez de Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons, ter uma grande ideia.

Reynolds se mostrou cansado de ver esse tipo de problema acontecendo, sem atitudes drásticas dos governantes. Como um bom artista, ele acha que música é um bom caminho para ter mudanças e propôs um festival contra violência e ódio na América.

“Quem quer se juntar a mim e criar um festival de música protestando contra a violência e o ódio na América? É hora de se unir de uma maneira que realmente seja ouvida. Se nossos legisladores não estiverem dispostos a fazer mudanças, criaremos mudanças em nossas próprias comunidades”, sugeriu.

Ele continua, contando o que tem em mente. “Eu imagino vários festivais em toda a América, cheios de nossos principais artistas e vozes se unindo para mostrar aos nossos líderes que não estamos tão divididos quanto eles podem pensar. Existem exemplos atípicos, com certeza. Mas há muitos de nós que dizem que o suficiente é bastante”.

O cantor explicou que os lucros com os ingressos seriam revertidos para beneficiar programas de controle de armas em cada cidade. Ele exemplificou: “Se você trouxer uma arma ilegal (milhares de pessoas nas ruas) para a delegacia de polícia local, você recebe U$100 fornecidos pelos fundos do festival”.

“Precisaríamos de autoridades locais e políticos para nos ajudar a garantir que aqueles que deixam as armas e munições não sejam penalizados de forma alguma. E então compensado por isso”, complementa. “Se pudermos mostrar aos nossos líderes que armas podem sair das ruas – mesmo que sejam apenas 300 armas em alguma cidade. Isso mostrará que podemos tirar essas armas ilegais de nossas cidades. Isso iniciará uma conversa real”, completa.

Nos Estados Unidos, obter armas é muito mais fácil do que aqui no Brasil, mesmo com a mudança nas leis. Por esse motivo, por lá acontecem muitos casos de massacres, principalmente em escolas, que chocam o mundo. Algo deve ser feito para mudar essa situação.

Destaques