in

Dan Reynolds, do Imagine Dragons, critica Eminem por uso de palavra homofóbica

Eminem lançou o álbum surpresa “Kamizaze” e usou a palavra “fagot”, ofensiva para homossexuais, ao se referir a Tyler, the Creator. Não é a primeira vez que o rapper usa palavras desrespeitosas à comunidade LGBTQ e é acusado de homofobia. Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons e super gay friendly, fez questão de se posicionar contra Eminem. Pelo Twitter, ele deixou registradas suas críticas à escolha de palavras do artista.

“Nunca está OK dizer uma palavra que é cheia de ódio. Eu não ligo para o ano em que você nasceu ou o significado que a palavra tem para você. Se ela contribui para o ódio e a intolerância, é odiosa. Ponto final. Não há nunca um momento OK para dizer a palava fa**t. Eu não ligo para quem você é”, escreveu o cantor.

Dan explicou que crianças e adolescentes LGBTQ se suicidam o tempo todo porque são vítimas de bullying, com ofensas homofóbicas. Ele considera muito insensível usar uma palavra que é usada há anos para espalhar o ódio. “Tenho muita familiaridade com toda sua música [do Eminem] e o contexto com Tyler. Não é a primeira vez que essa palavra foi usada por ele. Ele nunca foi atencioso. É nojento e humilhante em seu contexto”, disparou.

Escrito por Leonardo Torres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

“Nasce Uma Estrela”, com Lady Gaga, entra na lista da CBS dos “filmes imperdíveis”

Oh!GG, nova UNIT do grupo Girls Generation, divulga prévia do clipe de “Lil’ Touch”