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‘Daily Drive’: Spotify lança playlist personalizada que une músicas e podcasts; saiba mais

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Investindo cada vez mais no segmento dos Podcasts, o Spotify lançou hoje (12) a playlist ‘Daily Drive’ com uma experiência parecia com a do Rádio ao unir música e notícias por meio dos podcasts.

A iniciativa busca aproximar a plataforma do público que cresceu ouvindo rádio e que tem o costume de ligar o rádio no carro em sua rotina semanal.

Tanto a música como as novas notícias serão atualizadas ao longo do dia. A playlist ‘Daily Drive’ contará com músicas que o usuário costuma ouvir, novas faixas que o Spotify acha que dialogam com o gosto do usuário e notícias recomendadas pela plataforma em uma única playlist personalizada.

Portanto, a lista de reprodução de manhã não deve corresponder à programação da noite. A playlist ‘Daily Drive’ só está disponível nos EUA, mas os testes da lista de reprodução personalizada foram vistos em português, pelo que poderá não demorar muito para que o Spotify expanda a disponibilidade da sua mais nova funcionalidade fora dos Estados Unidos.

O Spotify está focado em tornar os podcasts uma parte maior de seu serviço, com a empresa tornando conhecida sua disposição de gastar US$ 500 milhões este ano para melhorar suas ofertas de podcast. Já falamos aqui no MM sobre as recentes ações, clique aqui para ver.

Na última semana (6), o serviço de streaming fechou um acordo exclusivo com o ex-presidente dos Estados Unidos Barack Obama e Michelle Obama por meio da produtora deles, a Higher Ground, para desenvolver e produzir podcasts. 

O acordo plurianual será com a Higher Ground Audio, uma expansão da empresa de produção Higher Ground que supervisionará a mudança para os podcasts.

Os Obamas formaram o Higher Ground para “produzir histórias poderosas para entreter, informar e inspirar e para levantar vozes novas e diversificadas na indústria do entretenimento”.

“Sempre acreditamos no valor de conversas divertidas e instigantes”, disse Obama. “Isso nos ajuda a construir conexões uns com os outros e a nos abrir para novas ideias.

“Estamos empolgados com o Higher Ground Audio porque os podcasts oferecem uma oportunidade extraordinária de promover um diálogo produtivo, fazer as pessoas sorrirem e fazer as pessoas pensarem e, esperamos, nos aproximar um pouco mais”, diz.

Michelle Obama acrescentou: “Estamos entusiasmados por ter a oportunidade de amplificar vozes que muitas vezes são ignoradas ou silenciadas, e através do Spotify, podemos compartilhar essas histórias com o mundo.

“Nossa esperança é que, através de narrativa convincente e inspiradora, a Higher Ground Audio não apenas produza podcasts envolventes, mas ajude as pessoas a se conectarem emocionalmente e abrirem suas mentes – e seus corações.”

O diretor de conteúdo do Spotify, Dawn Ostroff, acrescentou: “O presidente Barack Obama e Michelle Obama são duas das vozes mais importantes do mundo e é um privilégio trabalhar com eles para identificar e compartilhar histórias que irão inspirar o nosso público global Spotify para conteúdo exclusivo e inovador.

“Conectar pessoas com criadores originais e pensativos – especialmente aqueles com a capacidade de destacar narrativas subrepresentadas e indispensáveis ​​- está no centro de nossa missão e estamos entusiasmados que não apenas os Obamas estejam produzindo conteúdo, mas que eles estarão emprestando suas vozes para este esforço. ”.

De acordo com estudo ‘Podcast Revenue Report’ feito pela IAB e PwC, o relatório divulgado este ano mostra que os profissionais de Marketing gastaram US$ 479 milhões para anuncia em podcasts nos EUA, um aumento de 53% em relação aos US$ 314 milhões investidos em 2017.

Com base nas tendências do mercado e pesquisa retornadas e importantes empresas de podcast nos EUA, o relatório estima que as receitas superarão US$ 1 bilhão em 2021.

Impulsionando o crescimento das receitas está a escuta de podcast, que continua a aumentar nos EUA, aumentando 7% em um ano. Mais da metade das pessoas dos EUA já ouviram.

Enquanto isso, os ouvintes de podcast continuam respondendo bem aos anúncios, marcando notas altas em termos de engajamento com anúncios e de capacidade de resposta.

O estudo anual é realizado em conjunto pelo Interactive Advertising Bureau (IAB) e pela  desde 2016, mostrando os investimentos publicitários no formato segundo o comunicado por parte dos próprios players e estimativas. O reportado em 2018 cresceu 34% e o projetado, 53%, na comparação com 2017.

Com base nas tendências atuais e no tamanho do mercado, o estudo prevê que a receita anunciante em podcast crescerá 42% em 2019, chegando a um total estimado de US$ 679 milhões.

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