Menu
in ,

Daenerys? “A Casa do Dragão” planta easter egg de “Game of Thrones”

Série desviou dos livros para fazer ligação direta com os dragões de Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen. (Foto: HBO)

“A Casa do Dragão” se passa mais de 100 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, mas plantou um novo easter egg que faz ligação direta entre as duas séries! Você percebeu? O terceiro episódio que foi ao ar no último domingo (30) mostrou ovos de dragão que, segundo Geeta Vasant Patel, uma das diretoras, serão as futuras criaturas de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

LEIA MAIS:

Ovos em “A Casa do Dragão”. (Foto: HBO)

O easter egg surgiu quando Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) decide enviar seus filhos mais jovens para longe de Pedra do Dragão, a fim de tentar salvá-los da guerra. Isso porque o conflito entre os Verdes e os Pretos pelo controle de Westeros tem derramado muito sangue e ela não quer perder mais nenhum herdeiro.

A rainha, então, pede para que Rhaena (Phoe Campbell), uma das filhas de Daemon (Matt Smith), leve as crianças para Pentos, uma das cidades livres do oeste de Essos, com um baú com itens valiosos — entre eles, quatro ovos de dragão.

Até aí, ok, se três deles não tivessem exatamente as mesmas cores daqueles que são dados à Daenerys em “Game of Thrones” como presente de casamento. Quem assistiu a série original sabe que os dragões da personagem são peças centrais na trama e ajudam a moldar o destino dos Sete Reinos no futuro.

LEIA MAIS:

Mas nos livros a história é diferente

Ligar os ovos mostrados em “A Casa do Dragão” com Daenerys é uma decisão que desvia da história contada por George R.R. Martin em seus livros. Na obra, o autor deixa claro que a origem dos dragões entregues à personagem data de muito antes dos eventos mostrados em “A Casa do Dragão”.

Os livros dão a entender que os três ovos foram roubados por Elissa Farman, uma amante da primeira princesa Rhaena Targaryen (que não é a que aparece na série), após uma suposta traição. Ela, por sua vez, os vendeu para o Senhor do Mar de Braavos para construir um navio chamado Caçador do Sol e se tornou uma mulher procurada pelo Rei Jaehaerys I Targaryen (bisavô de Rhaenyra) pelo crime.

Dada as adaptações feitas pela HBO, será curioso ver como a emissora explicará o sumiço dos três ovos após a eclosão do quarto, que vai resultar no dragão Manhã (Morning), pertencente a Rhaena. De acordo com Geeta Vasant Patel, a personagem também vai ter um papel maior na série, virando uma grande liderança de Westeros em um tempo de caos.

Rhaena e Baela Targaryen. (Foto: HBO)

Compartilhe:

Sair da versão mobile