Dado Dolabella declarou em suas redes sociais que não pretende tomar as vacinas disponíveis contra a Covid-19. Ele, que é um defensor da causa animal e luta contra o consumo de carne, afirmou: “Vou esperar a vacina sem testes em animais“.
A declaração do ator, de acordo com o jornal Extra, aconteceu no Instagram depois que ele fez uma postagem sobre o caráter de pessoas que não aderem ao vegetarianismo. Um seguidor, então, aproveitou para perguntar se ele já teria se vacinado, pois mora no Rio de Janeiro e tem 40 anos de idade. Foi quando Dado se justificou:
“Eu não pretendo tomar nenhuma dessas. Vou esperar a vacina sem testes em animais”, escreveu ele, que foi logo depois questionado se ele não se importava com o “coletivo”. Dado retrucou: “Um corpo alcalino e saudável não é um agente transmissor”.
LEIA MAIS: Thyane Dantas, esposa de Wesley Safadão, furou a fila da vacina?
Para quem não sabe, desde 2014 Dado tem usado suas redes sociais para defender a prática do veganismo. Em 2020 ele chegou a contrair a Covid-19 e declarou que “nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid”. Uma contradição com seu atual posicionamento.
“Nem a imunidade alta, nem a alcalinidade alta, nem o vegetarianismo estrito fazem escapar da Covid. Fica aí um alerta pra você que tá relaxando da quarentena e dos cuidados! A diferença de ter tudo isso que citei acima, de cuidar da saúde, é que o sistema imunológico fica forte e o vírus não consegue derrubar!”, disse ele na ocasião. Você pode conferir o post abaixo: