Não tem quem tenha passado imune aos hits “Gasolina” e “Despacito“, hits latinos que marcaram a década passada de forma avassaladora. Daddy Yankee, responsável pelo sucesso dessas canções e um dos precursores do pop latino como o conhecemos, anunciou sua aposentadoria em comunicado entregue a Billboard e confirmado através de um vídeo publicado nas redes sociais.
Leia mais:
- “Gasolina”, hit de 2004 de Daddy Yankee, ressurge como “pisadinha” no Brasil
- “Despacito”: Música de Luis Fonsi e Daddy Yankee recebe novo certificado de platina e faz história nos EUA
- VEVO divulga lista dos videoclipes mais vistos de sua história e tem “Despacito”, de Luis Fonsi e Daddy Yankee, na liderança
- Depois de “Despacito”, Daddy Yankee conquista novo sucesso global com “Con Calma”
Antes disso, o ídolo porto-riquenho presenteará seus fãs com o disco “Legendaddy“, que deve ser lançado na próxima quinta-feira (24), e uma turnê. “Hoje, estou anunciando minha aposentadoria da música, dando a vocês minha melhor produção e minha melhor turnê“, disse o músico de 45 anos em comunicado.
“Vou me despedir comemorando esses 32 anos de experiência com esse novo item de colecionador, o álbum Legendaddy . Eu vou te dar todos os estilos que me definiram, em um único álbum.”, escreveu o ídolo do reggeaton.
Confira, abaixo, o vídeo publicado pelo cantor em suas redes sociais. Esse é o único conteúdo no Instagram de Daddy Yankee. Todas as outras publicações foram arquivadas.
Daddy Yankee é um dos nomes responsáveis por levar o reggaeton ao mainstream dos Estados Unidos. A turnê mundial La Última Vuelta começa no dia 10 de agosto em Portland, Oregon