Com a pandemia do novo coronavírus controlada na Oceania, Rita Ora teve a oportunidade de se apresentar para mais de 35 mil pessoas neste sábado (06/03), durante a Parada Gay da Austrália., após um longo período sem fazer show. Vale lembrar que o país, que praticamente não tem mais casos de Covid-19 em seu território, aos poucos voltam a sentir o gostinho do “velho normal”.
Perante a multidão, Rita Ora reservou um momento da sua performance para agradecer pela oportunidade que estava tendo de poder se apresentar para um público novamente após tanto tempo. “Estou muito emocionada. Este é meu primeiro show em muito, muito tempo, então, obrigada”, disse a cantora, para o delírio dos fãs.
Ela continuou o discurso emocionada por voltar aos palcos. “Eu nunca vou esquecer isso”, disse Ora à multidão, segurando as lágrimas. É a primeira vez que um cantor do Reino Unido consegue se apresentar ao vivo desde o início da pandemia. O palco foi montano no centro do estádio, e as platéia se dividiu em arquibancadas, para evitar uma grande concentração de pessoas no mesmo local.
In an alternate universe called Australia, Rita Ora just performed a big pop spectacle in a COVID-safe stadium full of 35,000+ people in celebration of LGBTs. #MardiGras pic.twitter.com/w6isUKLf9s
— Bradley Stern (@MuuMuse) March 6, 2021
Rita Ora começou a sua apresentação com o seu mais novo hit, a música “Bang”, presente no seu recém lançado EP, que carrega o nome do single. A Parada Gay normalmente acontece nas ruas da Oxford Street, mas em razão da cautela por conta da pandemia, a organização decidiu levar a festa para o Sydney Cricket Ground, um estádio, para garantir que as restrições para evitar a disseminação da doença fossem respeitados.
Desde o início da doença, a Austrália registrou apenas 29 mil casos de contaminação e 909 mortes em razão do vírus. Em comparação, já foram registrados quase 11 milhões de casos aqui no Brasil, e um total de 263 mil casos fatais no nosso país.