O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou nesta terça-feira (13) uma lei local de respeito ao casamento, protegendo a união entre pessoas do mesmo sexo. A mudança na legislação americana contou com apoio de várias celebridades, que marcaram presença na cerimônia de assinatura na Casa Branca. Entre os famosos estava Cyndi Lauper, que fez uma emocionante performance de seu clássico dos anos 1980, “True Colors”. Confira a seguir:
LEIA MAIS:
- Cindy Lauper ganhará documentário sobre sua carreira pela Sony Music
- Cyndi Lauper celebra os 36 anos de “True Colors” com vídeo emocionante
- Com atitude inovadora, Cyndi Lauper revolucionou a música pop
- Avril Lavigne diz que recebeu carta de Hayley Williams: “me agradeceu”
“Desta vez, o amor vence”, disse Lauper antes de iniciar a canção, que foi lançada como single em 1986 e é parcialmente inspirada em seu amigo Gregory Natal, que faleceu devido a complicações da AIDS.
Esta nova lei prevê o reconhecimento federal a casamentos entre pessoas do mesmo sexo, uma medida nascida da preocupação de que a Suprema Corte possa reverter seu apoio ao reconhecimento legal de tais relacionamentos.
LEIA MAIS:
- “The Car”, do Arctic Monkeys, é eleito o melhor álbum de 2022 para NME
- Jenna Ortega diz que seu álbum favorito é “Humbug”, do Arctic Monkeys
- Kapivara Fest rola neste sábado e contará com Fresno, CPM 22 e outros
- Lana Del Rey, MC Ryan SP e Paramore estão entre os lançamentos da semana
Estrela do pop que ficou famosa por sua canção de 1983 “Girls Just Want to Have Fun”, Lauper também disse que a nova legislação ofereceu grande tranquilidade a famílias como a dela, e aos norte-americanos em todo o país.
“Podemos ficar tranquilos esta noite porque nossas famílias são validadas e porque agora podemos amar quem amamos, o que soa estranho de se dizer, mas nós americanos agora podemos amar quem amamos”.
Ativista em questões LGBT, a cantora é casada com o ator David Thornton desde 1991.