(Foto: Reprodução Internet)
in ,

Conheça 9 curiosidades sobre “Marimar”, estrelada por Thalia

Novela mexicana estreou nesta semana no Globoplay

Se você não assistiu “Marimar” até agora, sua chance esta aí! A novela mexicana protagonizada por Thalia já foi reprisada no Brasil diversas vezes, sempre com recordes de audiência, e agora está disponível no catálogo do Globoplay!

(Foto: Reprodução Internet)

A estreia aconteceu nesta semana às vésperas do aniversário de Thalia, que completa 50 anos no próximo dia 26. Com 150 capítulos exibidos em mais de 19 países, “Marimar” viralizou em uma época que o termo nem era usado.

A seguir, confira 9 curiosidades sobre “Marimar”:

1. A icônica cena da lama em “Marimar” foi real! Inicialmente a produção tentou fazer a cena da protagonista com chocolate, só que não deu muito certo. Por conta disso Thalia teve que colocar a boca em uma lama de verdade para pegar uma pulseira.

(Foto: Reprodução Internet)

2. “Marimar” teve um sucesso estrondoso do outro lado do mundo, lá nas Filipinas. Milhares de jovens foram batizadas com o nome da protagonista na época de sua exibição e em 2007 um remake foi feito com os atores Marian Rivera e Dingdong Dantes.

3. Pulguento, o cãozinho de “Marimar”, foi encontrado vagando no set de gravações da novela e foi adotado pela produção para contracenar com Thalia. Ele foi batizado de Pulpy.

(Foto: Reprodução Internet)

4. Para quem não conhece “Marimar”, na trama Pulguento é um cachorro falante que conversa com a protagonista. Para gravar os diálogos, a produção colocava salsichas na cabeça de Thalia para chamar a atenção do animal.

(Foto: Reprodução Internet)

Leia mais:

5. A participação repentina de Pulpy na novela lhe garantiu muita fama e dois anos após a estreia de “Marimar”, em 1996, o cãozinho seguiu na atuação ao estrelar “Tric-Trac” com a atriz Bárbara Mori, que ficou muito conhecida anos depois por “Rubi”. Acontece que a novela foi um desastre em audiência e acabou com a carreira do animal.

(Foto: Reprodução Internet)

6. Thalia causava ciúmes! O par romântico da artista em “Marimar”, Eduardo Capetillo, disse na época da novela que ficava tenso sempre que precisava protagonizar um beijo porque sua esposa na vida real era muito ciumenta.

(Foto: Reprodução Internet)

7. E quer saber mais? Eduardo Caetillo se arrepende de ter participado de “Marimar”. Para ele o personagem não impulsionou sua carreira e só deu motivos para que o público o rejeitasse.

(Foto: Reprodução Internet)

8. A atriz Ada Carrasco morreu dez dias depois de encerrar sua participação em “Marimar”. Na trama ela fez a avó de Thalia.

(Foto: Reprodução Internet)

9. Certa vez Thalia detalhou sua caracterização para “Marimar”. Ela disse que tinha que passar uma grande camada de maquiagem, dos pés a cabeça, para fazer com que sua pele ficasse dourada de sol.

(Foto: Reprodução Internet)

Curtiu esta matéria? Clique aqui para ler mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!

Escrito por Carolina Stramasso

apresentações ao vivo

Saiba os próximos artistas confirmados para o Live Lounge

R.E.M. anuncia relançamento de “New Adventures in Hi-Fi” após 25 anos