Connect with us

O que está procurando?

#Internacional

5 curiosidades sobre “Bye Bye Bye”, ‘sleeper hit’ do ‘N Sync alavancado por “Deadpool”

Faixa, lançada pela boyband em 2000, aparece em cena do blockbuster “Deadpool & Wolverine” (2024) e vive o seu melhor momento nos charts
Integrantes da boyband em aparição no Super Bowl XXXV, em janeiro de 2001. Foto: Instagram/@nsync

Atualmente, o ‘N Sync ocupa o Top 10 Global do Spotify com uma música lançada há 24 anos. O já chamado de ‘sleeper hit’ “Bye Bye Bye” atinge, nesta terça-feira (6), seu pico na parada, arrematando mais de 4,2 milhões de plays apenas nas últimas 24 horas. É que a faixa do extinto grupo liderado por Justin Timberlake começou a bombar após aparecer em uma das cenas do blockbuster “Deadpool & Wolverine”, que chegou aos cinemas no último dia 25. Veja agora curiosidades sobre a música que está fazendo até a boyband reconsiderar um ‘comeback’!

LEIA MAIS:

'N Sync estuda possibilidade de 'comeback', graças ao Deadpool

(Foto: Instagram @nsync)

  • Ao contrário do que muita gente pode estar imaginando agora, vendo todo esse ‘burburinho’ em cima de “Bye Bye Bye”, a música do ‘N Sync não foi um hit #1 à época de seu lançamento. A faixa, entregue ao público em 11 de janeiro de 2000, estreou em uma modesta posição #42 na Billboard Hot 100, na semana de 29 de janeiro daquele ano. Single principal do terceiro álbum de estúdio da boyband, o “No Strings Attached”, “Bye Bye Bye” alcançou o Top 10 da parada na semana de 4 de março do mesmo ano, permanecendo lá por 12 semanas.

  • O ‘N Sync arrastou uma legião de fãs a um show apoteótico apresentado no Rock in Rio 2001, no mesmo dia em que Britney Spears e Sandy & Junior também estavam no line-up. A abertura da apresentação, inclusive, contou com os bonecos que se destacam no videoclipe de “Bye Bye Bye”. Vale dizer também que o show que o grupo trouxe ao país dava suporte ao disco “No Strings Attached”.

  • E rolou performance de “Bye Bye Bye” também no palco de grandes premiações… Em 2000, a boyband performou a música no VMA e, 13 anos mais tarde, repetiram o feito, época em que o grupo já não existia mais e em que Justin Timberlake bombava com sua carreira solo, com hits como “Mirrors” e “Suit & Tie”.
  • Rixa de boybands? Também tivemos! Não necessariamente por parte dos artistas, mas de suas bases de fãs… O disco “No Strings Attached” foi lançado em 21 de março de 2000, quase um ano após os Backstreet Boys entregarem o “Millennium” (1999), seu também terceiro disco de inéditas. Em 20 de novembro de 2000, a banda de Nick Carter lançou mais um compilado, o “Black & Blue” e, à época, os fãs do ‘N Sync não mediram esforços e protagonizaram uma força-tarefa para desbancar os Backstreet Boys em vendas de discos.
  • “Bye Bye Bye” chegou a receber uma indicação ao Grammy Awards em 2001 na categoria “Record of the Year” – uma das principais da honraria -, mas perdeu para “Beautiful Day” do U2. Apesar da derrota, a faixa arrematou 3 prêmios no VMA de 2000 e mais 4 troféus no Teen Choice Awards daquele mesmo ano.

     

    Ver essa foto no Instagram

     

    Uma publicação compartilhada por *NSYNC (@nsync)

Destaques

#Geek

"Todo dia na Cidade das Esmeraldas é uma parada do orgulho, né?", Ariana Grande comenta "Wicked".

#Noticias

E ela não deixou quieto! Hailey Bieber fez questão de externar seu descontentamento ao descobrir a posição que a Billboard US elencou Justin Bieber...

#Internacional

O U2 abriu os arquivos de “How To Dismantle An Atomic Bomb” e compartilha nesta sexta (22/11) novidades da época.  A nova canção “Luckiest...