O Brasil é um verdadeiro caldeirão cultura e isso não é novidade para ninguém. Cada canto do nosso país tem orgulho de sua cultura e música e a Região Norte, muitas vezes negligenciada, ganhou essa semana um reforço para sua visibilidade a nível nacional: Anitta e Pedro Sampaio desembarcaram em Belém, no Pará, para gravação de videoclipe.
> Fãs registram possível trecho de parceria de Anitta e Pedro Sampaio – ouça
Leia mais:
- Anitta e Pedro Sampaio causam comoção ao gravar clipe em Belém
- Saiba qual o modelo da pulseira usada por Anitta em novo clipe
- Fãs registram possível trecho de parceria de Anitta e Pedro Sampaio – ouça
A nova música, inclusive, já se sabe que é em português e será um funk, mas o cenário do clipe nos leva a crer que teremos algumas boas pitadas de ritmos nortistas na faixa. A própria Anitta já afirmou: a música é para seus fãs brasileiros. E usar a Região Norte como palco para essa exaltação da brasilidade foi um grande acerto para a cantora carioca.
Para ajudar na missão, Anitta convocou Ruivinha de Marte e a icônica Leona Vingativa, personalidades paraneses conhecidas em todo o Brasil. E para exaltar ainda mais a cultura de Belém, um dos cenários da gravação do novo clipe foi o Mercado Ver-O-Peso, um dos mercados populares mais antigos do Brasil e um verdadeiro tesouro da nossa história, turismo e cultura.
A riqueza do norte
Os ritmos nortistas são muitos e possuem já grandes representantes, como Joelma, Fafá de Belém, Gaby Amarantos e Jaloo, só para citar alguns. Ritmos como tecnobrega, guitarrada, carimbó e lambada são só alguns dos ritmos musicais paraenses que são admirados não só no Brasil, mas também mundo afora através de seus artistas. Será que Anitta vai usar algum desses em seu novo single?
A festa de aparelhagem, evento de música ainda marginalizado no Pará, assim como os bailes funk ainda são no Rio de Janeiro, foi explorada por Anitta e Pedro Sampaio no clipe. Os dois gravaram cenas do vídeo no Crocodilo Prime, uma das mais famosas aparelhagens de Belém, que já vem sendo apresentada ao público há muitos anos por outros artistas provenientes da região, como Amarantos – desde que surgiu como “Beyoncé do Pará”.
Veja fotos de Anitta e Pedro no Crocodilo:
Como um dos maiores nomes da música nacional, tudo o que Anitta faz ganha proporções gigantes. Com esse novo clipe, esperamos que os olhos estejam também na cultura nortista e que essa visibilidade faça da região Norte ainda mais gigante do que já é.