O ano de 2021 ainda está pela mentada, mas a “Rolling Stone” já organizou a lista dos melhores álbuns lançados até aqui. E uma boa notícia aos amantes da música pop: cinco (ou seis se contarmos com The Weeknd) dos dez selecionados estão sob o guarda-chuva do gênero. O gráfico do meio do ano inclui fluxos e vendas de 1º de janeiro de 2021 a 24 de junho de 2021.
Foto: Divulgação
Destaque, claro, para Olivia Rodrigo, que dominou todas as paradas com “Sour”, seu trabalho de estreia, que aparece na segunda colocação com mais de 930.000 unidades álbum rastreados: feito impressionante se levarmos em conta que o disco foi lançado há um mês.
Entre os álbuns pop da lista ainda aparecem Taylor Swift, com “Evermore”, Dua Lipa, com “Futuro Nostalgia”, Ariana Grande, com “Posições”, e Justin Bieber, com Justiça. Cale ressaltar que a lista é encabeçada por Morgan Wallen, com o disco “Dangerous: The Double Album” .
(Foto: DIvulgação)
A parada de álbuns da Rolling Stone rastreia os lançamentos mais populares da semana nos Estados Unidos. As inscrições são classificadas por unidades de álbum, um número que combina vendas de álbuns digitais e físicos, vendas de músicas digitais e fluxos de áudio usando um sistema de ponderação personalizado.
(Foto: Divulgação)
Com a amostra, é possível observar uma espécie de renascimento do pop após uma grande temporada dominada por artistas do rap. No ano passado, nessa época, o hip-hop dominou o ranking dos maiores álbuns do meio do ano. Já neste ano, até agora, as coisas estão parecendo bem diferentes, mostrando que a cena pop ainda tem muito a oferecer à industria musical.