Pela primeira vez em 22 anos de história, a iniciativa multicultural Liberatum será sediada no Brasil, e dessa vez celebrando a cultura negra. Neste ano, o festival global multidisciplinar de diplomacia cultural e cúpula mundial será realizado na capital baiana e será abrilhantado por nomes como Taís Araújo, Lázaro Ramos, Alcione e Naomi Campbell. O evento acontecerá entre 3 e 5 de novembro e terá entrada gratuita. Aqui, o POPline te dá mais detalhes sobre o festival!
LEIA MAIS:
- Taís Araújo substitui Fernanda Montenegro em O Auto da Compadecida 2
- Ingrid Guimarães e Lázaro Ramos gravam beijo para “O Primeiro Natal do Mundo”
- AFROPUNK Bahia 2023 terá shows de Djonga e Alcione
- Gisele Bündchen e Naomi Campbell voltam como ícones para a Victorias Secret
Liberatum Brasil será uma plataforma internacional para defender igualdade, diversidade e inclusão, e um evento multidimensional marcante para fornecer uma fonte vital de inspiração para o público.
Expandindo a rica história da organização na construção de programas multidisciplinares significativos em todo o mundo com talentos e visionários icônicos, a Liberatum Brasil promete ser um festival de cultura, consciência e criatividade de classe mundial para inspirar comunidades com foco especial na cultura negra.
Além dos nomes já citados, a edição de 2023 trará a lendária estrela do rock Debbie Harry, o diretor e produtor indicado ao Oscar Lee Daniels, um dos artistas visuais mais ilustres de nosso tempo Kehinde Wiley, entre muitas outras mentes criativas de grande impacto ao redor do mundo.
O line-up completo e a programação serão revelados dentro das próximas semanas. Ações do festival estarão espalhadas pela cidade de Salvador, e a liberação de ingressos será iniciada em setembro.
Escolha da capital baiana para sediar a Liberatum Brasil
A Bahia é o estado mais negro do Brasil, com mais de três quartos de seus mais de 14 milhões de habitantes tendo suas raízes na África. Salvador, sua capital, tem a maior população afrodescendente do mundo fora do continente africano. Mais de 80% da população de Salvador é de origem africana.
Algumas das maiores vozes culturais internacionais do nosso tempo colaborarão com seus homólogos brasileiros, e em particular afro-brasileiros, para um programa original, eclético e abrangente de alto padrão.
“A chegada do Festival Liberatum ao Brasil acontece em um momento muito importante da história do nosso país. Com nosso país de volta à agenda global e sediando eventos com relevância internacional tem um grande impacto para fomento cultural, promoção do turismo e geração de legado local”, pontua Flávio Saturnino, Diretor de Comunicação da Liberatum Brasil.