Lançado oficialmente em 2012, “Counter-Strike: Global Offensive”, game também conhecido como “CS:GO”, conquistou um novo recorde de jogadores simultâneos na Steam, tudo graças ao anúncio de “Counter-Strike 2”.
Leia mais:
- “The Lord of The Rings: Gollum”: Game ganha nova data de lançamento
- PlayStation Studios é a empresa de games de maior nota no Metacritic em 2022
- “The Last Of Us”: 2ª temporada vai ser diferente do game, diz criador
- “Dead by Daylight”: o que sabemos sobre o filme derivado do game
Como uma das mais populares franquias de FPS da indústria de games, “CS:GO” continua forte e o hype gerado pelo anúncio de “Counter-Strike 2”, que será lançado no verão do hemisfério norte (entre junho e setembro), fez com que ainda mais jogadores acessassem o jogo.
De acordo com informações do site SteamDB, “CS:GO” conquistou uma nova marca para o título da Valve: 1.519.457 jogadores simultâneos, no último sábado (25).
O número é o maior do ano, fazendo de “CS:GO” o jogo mais popular de 2023 na Steam, além de alçá-lo para o segundo lugar histórico da principal plataforma de games do mundo, em número de jogadores simultâneos. A posição pertencia a “Lost Ark”, com um total de 1.325.305 jogadores simultâneos.
O primeiro lugar segue com “PUBG: Battlegrounds”. O battle royale conquistou um histórico número de 3.257.248 jogadores simultâneos em 2018.
“Elden Ring” anuncia expansão: “Shadow of the Erdtree”
O game mais premiado da história agora terá mais conteúdo para os jogadores: “Elden Ring” anunciou uma grandiosa expansão, intitulada “Shadow of the Erdtree”.
Depois de liberar o acesso aos Coliseus, onde ocorrem as disputas PvP do game, a FromSoftware, desenvolvedora de “Elden Ring”, anunciou o desenvolvimento de uma expansão da história do jogo, chamada de “Shadow of the Erdtree”.
Sem maiores informações sobre a DLC, ainda não há nenhuma data de lançamento prevista para o lançamento da expansão “Shadow of the Erdtree”.