Apresentada como co-protagonista do filme “Coringa: Delírio a Dois”, o “Coringa 2”, Lady Gaga, na verdade, não passa de mera coadjuvante. Pelo menos, é o que dizem os críticos que assistiram ao longa-metragem no Festival de Veneza: “trollaram o público”.
As críticas chegaram à Internet na tarde desta quarta (4/9), pouco após a divulgação das primeiras impressões, que já adiantavam o pequeno espaço dela no filme. É consenso geral que Gaga é má aproveitada no filme, que tem amargado críticas negativas, como mostra o Rotten Tomatoes.
Leia mais:
- “Coringa 2” divide opiniões em Veneza: “filme do ano”, “bagunça”, “decepção”
- Veja os melhores momentos de Gaga na coletiva de “Coringa 2” em Veneza!
- 10 curiosidades sobre Gaga em “Coringa: Delírio a Dois”
Veja o que os críticos dizem sobre Lady Gaga em “Coringa 2”!
Collider
“Desculpe, little monsters, Gaga não acrescenta nada. Para ser justo, ela não tem muito o que fazer. Sua personagem não tem profundidade (…) Na maior parte do tempo, mesmo durante os números musicais, ela tem uma expressão facial completamente vazia, tornando a personagem irreconhecível da era de [Margot] Robbie.
Variety
“A escalação de Gaga certamente soou promissora, porque ela é uma ótima atriz e foi colocada na Terra (entre outras coisas) para fazer musicais. Mas Gaga, que tem uma adorável presença espontânea em ‘Folie à Deux’, é drasticamente subutilizada. Sua Lee nunca realmente voa. Gaga tem um bom momento tranquilo cantando “(They Long to Be) Close to You”. Mas o número não cresce. Gaga nunca tem a chance de fazer o que fez em ‘Nasce uma Estrela’: capturar o público com seu arrebatamento”.
Vanity Fair
“Gaga é lamentavelmente subutilizada: sua personagem age como mera emissária dos acólitos de Arthur, ali para provar que a atenção das mulheres é passageira e condicional. [Todd] Phillips zomba da ideia de que Lee poderia realmente amar alguém como Arthur. Ela acaba se revelando uma criatura inconstante que não consegue suportar a verdade real de um homem”.
Lady Gaga é elogiada pelo pouco que aparece
The Hollyood Reporter
“Gaga é uma presença envolvente e dinâmica, que faz a diferença entre afinidade e obsessão, ao mesmo tempo em que dá uma chance a Arthur de forma cativante… Seus números musicais, tanto duetos quanto solos, têm uma vitalidade que o filme, muitas vezes sombrios, precisa desesperadamente.”
Total Film
“(…) Gaga, da mesma forma, dá tudo de si. Mas música e dança não são o forte de Phoenix e não há brilho suficiente na coreografia ou encenação para impressionar em um nível técnico.
Críticos desaprovam Lady Gaga relegada a segundo plano
IndieWire
“Em teoria, pode parecer uma ideia deliciosamente caótica trollar o público ao apresentar Gaga como a parceira de loucura do Coringa, apenas para então relegá-la a segundo plano durante a maior parte da história em favor de cenas de julgamento intermináveis que literalmente retomam os eventos do filme anterior”.
BBC
“Esses números de música e dança são uma oportunidade bem-vinda de ouvir Gaga cantando alguns dos clássicos mais românticos do cancioneiro americano, e uma oportunidade menos bem-vinda de ouvir Phoenix apresentando suas próprias interpretações mais roucas”.