Connect with us

Ariana Grande

Críticos da Billboard dizem quais são as cinco maiores popstars da década

É consenso que Ariana Grande entrou para a realeza do pop.

Published

on

Devido ao enorme sucesso de Ariana Grande nas paradas da Billboard nesta semana, os críticos que formam a equipe do veículo se reuniram para debater qual é o patamar atual da carreira dela. O acordo é que, hoje, Ariana compõe o Top 5 da realeza pop contemporânea. Os outros nomes são Adele, Beyoncé, Rihanna e Taylor Swift. Um crítico também enfiou Drake nesta lista, apesar de sua origem no hip-hop.

“Ariana certamente está atrás de Adele, cujas vendas de álbuns são fenomenais e é difícil listar qualquer um acima dela, mesmo que eu provavelmente não tenha ouvido metade das músicas do ’25’ desde seu lançamento”, disse Nolan Feeney, “Lady Gaga faz shows em estádios, mas sua fase imperial veio no fim da década anterior, e sua produção dos anos 2010 teve algumas curvas estranhas em comparação com a ascensão mais estável de Grande, então eu diria que Grande está acima dela neste quesito. E há Rihanna, com quem Grande está praticamente no mesmo nível quando se trata de começar na década de 2010, mas Rihanna sustentou isso por um longo período de tempo nesta década, o que eu acho que é mais difícil de fazer e, portanto, isso dá vantagem a ela. Tudo isso para dizer que, de acordo com esse critério não científico, Grande é provavelmente o 5º lugar no Top 5 das maiores popstars desta década”.

Brianca Gracie, outra crítica, destacou que Rihanna e Beyoncé “são rainhas do pop intocáveis”. “Mas eu diria que, depois de Lady Gaga e Taylor Swift – mesmo que elas tenham se atrapalhado com ‘Joanne’ e ‘reputation’, respectivamente – Ariana completa o Top 5 da década. Sua conexão crescente com os fãs, o sucesso da ‘Dangerous Woman Tour’, a criação de sua própria identidade dentro da cultura pop e sua crescente presença nas paradas a coloca acima de suas contrapartes, como Katy Perry, Selena Gomez, Demi Lovato, Dua Lipa e Halsey”.

Lindsey Havens ressaltou que Ariana Grande está ressuscitando o gênero pop. Jason Lipshutz, por sua vez, faz ovações menores. “Sua atual corrida comercial inclui números que são literalmente incomparáveis e apenas um punhado de músicos – Beyoncé, Taylor, Drake, Adele, Rihanna, Gaga e Kanye – teve um impacto cultural maior do que Ariana nesta década. Ela preenche todos os requisitos do artista que define uma década? Ainda não, mas isso não significa que uma performance no Super Bowl ou uns Grammys não estejam aguardando-a. O sucesso de ‘thank u, next’ demonstra que Ariana é mais do que somente um nome familiar, mas uma voz indispensável na música popular moderna, que entrará na próxima década no topo do jogo”.

Andrew Unterberger concorda: Ariana Grande compõe o Top 5 da realeza pop. “Provavelmente atrás de Beyoncé, Rihanna, Taylor Swift e Drake. Há uma discussão a ser feita sobre ela e outras estrelas que começaram os anos 2010 mais fortes, como Adele e Justin Bieber, mas não há nada a ser discutido sobre ela ditar o ritmo de toda a música popular no final desta década”, escreveu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

HojeTemLive.com.br




Ranking