Justin Timberlake voltou ao mundo da música em grande estilo! Nesta sexta-feira (05), ele lançou o single “Filthy”, o primeiro do novo álbum “Man Of The Woods”.
A crítica especializada, no geral, gostou da música. No entanto, afirmam que é “um gosto adquirido”, já que não tem uma sonoridade comum.
O jornal The Guardian não poupou elogios: “Pode não ser para todos os gostos, mas a música não parece com nada mais do cenário pop atual”, escreveu. “É evidente que Timberlake ainda pode fazer o R&B futurista que ele apresentou no começo da carreira”, completou.
Já a revista NME também comparou com a época do auge de sua carreira: “‘Filthy’ prova que ele não cansa de inovar. Ele parece estar na mesma missão do ‘FutureSex/LoveSounds’ – fazer um pop que pareça sair do futuro”.
A Forbes segue com a mesma opinião: “É o tipo de primeiro single de um álbum que requer uma segunda (ou talvez terceira) ouvida para ser totalmente compreendido. Assim como ‘SexyBack’ chocou os ouvintes quando foi lançada, ‘Filthy’ está à frente de seu tempo do seu próprio jeito, poucos conseguiriam fazer essa composição tão peculiar, mas Timberlake faz isso bem”.
“É um gosto adquirido”, afirma o site Idolator. “Isso não quer dizer que não tenha atributos positivos. Sem surpresa, a produção é excelente. Danja e Timbaland criam uma batida que ondula com qualidades quase cinematográficas. Isso não é suficiente para salvar totalmente o que parece uma oferta descartável”, escreveu, sendo um pouco mais crítico.
Nas próximas semanas, Justin Timberlake lançará novos singles. O que será que vem por aí?