Crítico de cinema pede Homem-Aranha no Oscar
(Foto: Marvel)
in ,

Crítico de cinema pede Homem-Aranha no Oscar

“Filmes são e sempre foram uma forma de arte populista”, pontua crítico.

A Marvel e a Sony Pictures não escondem sua campanha para conquistar uma indicação ao Oscar de melhor filme para “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa”. A ambição tem dividido opiniões, mas ganhou adesão do crítico de cinema Owen Gleiberman, da revista Variety. Ele publicou uma coluna, no último dia de 2021, defendendo que o longa-metragem estrelado por Tom Holland deveria sim ser nomeado.

Homem-Aranha: “acho que vou ganhar o Oscar”, diz Tom Holland

“O público adora ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa’. Os críticos, com poucas exceções, adoram. O mundo inteiro adora”, ele diz no texto. Owen destaca também que a Academia tem o hábito de ignorar filmes de super-herói por não considerá-los arte: “em 2008, ‘O Cavaleiro das Trevas’, o maior filmes de super-heróis já feito, não conseguiu uma indicação de melhor filme”, lembra.

Tom Holland fala sobre Tobey Maguire e Andrew Garfield
(Foto: Sony Pictures)

Leia mais:

“Para registro, aqui estão algumas das obras-primas atemporais que foram indicadas em seu lugar: ‘O Leitor’, ‘Frost/Nixon’e ‘O Curioso Caso de Benjamin Button’. ‘O Cavaleiro das Trevas’ é dez vezes mais obra de arte do que qualquer um desses filmes, e a ideia de que não foi indicado porque os eleitores da Academia olham com desprezo para filmes vindos de quadrinhos já deveria ser algo do século passado”, sublinha.

Marvel e Sony batalham indicação de Homem-Aranha ao Oscar
(Foto: Divulgação)

Owen Gleiberman destaca ainda que o Oscar só sobrevive porque existe oxigênio, então não seria nada mal se renovar. “Se você quiser uma transmissão do Oscar que ganhe mais atenção do que a perca, terá que indicar alguns dos filmes que ganham mais atenção. (…) Mas não se trata apenas de números. (…) filmes são e sempre foram uma forma de arte populista”, pontua.

Escrito por Leonardo Torres

Hino do natal de Mariah Carey já cresce nas plataformas

Mariah Carey faz historia na parada britânica com “All I Want For Christmas Is You”

Betty White morre com 99 anos

Betty White morre com 99 anos