O filme “Besouro Azul” segue em cartaz e rendendo novos fãs para Bruna Marquezine, a Jenny Kord do Universo DC (DCU). A crítica de cinema norte-americana Zoë Rose Bryant, por exemplo, se encantou pelo trabalho da atriz brasileira. Ela sugeriu que Bruna pegue o papel de Lara Croft em uma nova versão de “Tomb Raider“.
Leia mais:
- Qual o próximo trabalho de Bruna Marquezine após “Besouro Azul”?
- Bruna Marquezine quer inspirar outras atrizes brasileiras que sonham com Hollywood
- Diretor de “Besouro Azul” quer trabalhar de novo com Bruna Marquezine
- Bruna Marquezine e mais atores brasileiros em filmes de super-heróis
“Depois de ver ‘Besouro Azul’, eu meio que preciso de Bruna Marquezine em mais um milhão de filmes logo”, escreveu Zoë Rose Bryant, “eles estão fazendo outro reboot de ‘Tomb Raider’, e tudo que eu pensava durante o terceiro ato [de Besouro Azul] era ‘isso é literalmente Lara Croft'”.
All I could think about during the third act was “this is literally Lara Croft”
— Zoë Rose Bryant (@ZoeRoseBryant) August 29, 2023
A nova versão de “Tomb Raider” está em desenvolvimento no Prime Video, em formato de série. O site The Hollywood Reporter noticiou em janeiro que quem encabeça o projeto é a atriz Phoebe Waller-Bridge (de “Fleabag”), mas ela não protagonizará o programa. Está atuando no desenvolvimento criativo.
“Tomb Raider” já rendeu mais de US$ 710 milhões de bilheteria no cinema, juntando os três filmes – tanto os com Angelina Jolie (2001 e 2003) quanto o reboot com Alicia Vikander (2018). Existia um projeto para um novo filme com Alicia, mas ele foi cancelado por divergências criativas.
Veja o que críticos internacionais estão falando de Bruna Marquezine em “Besouro Azul”
O filme de super-herói “Besouro Azul”, da DC, é o primeiro passo da carreira de Bruna Marquezine fora do Brasil. Depois de ganhar elogio de um membro do Critics Choice Awards e de um podcaster norte-americano, a atriz começa a ver seu nome apontado nas primeiras críticas e resenhas publicadas sobre o longa-metragem.
O site The Hollywood Reporter publicou uma crítica favorável ao “Besouro Azul” e destacou a atuação de Bruna Marquezine. “Todo o elenco de apoio é muito cativante, com contribuições valiosas, especialmente de Belissa Escobado como a esperta Milagro e de Bruna Marquezine como Jenny – cuja vontade de viver perto de uma família amorosa a atrai para o clã Reyes e impulsiona seu romance com Jaime. Juntos, eles têm uma química adorável”, diz o veículo.
O New York Times, no entanto, discordou. “Xolo Maridueña e Bruna Marquezine, elegantemente usando ternos casuais de negócios, têm a química de um picles e um pote de maionese“, alfinetou o jornal. O texto do veículo, na verdade, pegou bastante no pé de Xolo, afirmando que ele não tem carisma e sua cara de bebê não convence.