O mundo todo correu para os serviços de streaming quando o Ghost anunciou o lançamento do seu novo álbum, “Impera”. Elogiado por público e crítica, o que dizem por aí em relação ao disco vêm sempre acompanhado de uma observação: a de que o Ghost está cada vez mais parecido com o icônico grupo Def Leppard.
Também aclamados por público e crítica durante os anos oitenta e noventa graças a discos como “Pyromania” de 1983 e “Hysteria” de 1987, Tobias Forge, a mente por trás do Ghost, já declarou aos quatro cantos que ama Def Leppard e sim, eles são uma referência para ele. Mas, e o que os integrantes do Def Leppard acham disso?
Leia mais:
- Record Store Day 2022: Veja a lista de lançamentos exclusivos de rock e metal
- Baterista do Limp Bizkit dança com sua filha em programa de TV
- Em entrevista, Gene Simmons garantiu que o Kiss vai mesmo acabar
Em um papo com a revista Louder Sound, Joe Elliot, frontman da icônica banda de hard rock, falou sobre como é ser citado nominalmente por Tobias como uma das principais influências do grupo mais falado do momento:
“Phil Collen, guitarrista do Def Leppard, foi quem me apresentou o Ghost. Inicialmente, quando eu vi a maquiagem deles, achei que fosse mais uma banda em que o vocalista canta parecendo que está vomitando em um balde, mas não! Eles tem melodias lindas!”
E Joe seguiu se derramando em elogios não só as músicas, mas a atitude do líder do Ghost com o Def Leppard:
“Eu sou completamente maravilhado pelo Ghost, suas melodias maravilhosas e também a atitude nobre de nos citar como influência no som deles. Durante muito tempo, vimos várias bandas que nos copiavam e quando perguntadas sobre as influências, tinham vergonha de nos citar. E claro, isso não é nem um pouco legal.”
Joe finalizou o papo dizendo que o novo disco do Ghost, “Imperia” está devidamente guardado no telefone dele e ele sempre o ouve quando sai para caminhar diariamente.