As últimas horas foram de altos e baixos para os fãs do Black Eyed Peas. A quarta-feira (24) começou com a notícia de que Fergie estava em um set de filmagens gravando provavelmente algo relacionado ao álbum “Double Dutchess”. Posteriormente, a cantora anunciava seu selo próprio em parceria com a BMG e o seu desligamento da Interscope Records após 10 anos.
Logo em seguida, Will.i.am anunciava que o Black Eyed Peas estava para retornar… em trio! O músico compartilhou uma foto dele, de Taboo e apl.de.ap nas redes sociais com as legendas: “não ouça o mal, não veja o mal, não fale o mal / nós tivemos um sonho / vivemos um sonho / agora / vamos mantê-lo vivo / volte / o passado / novo elenco”.
Não é de hoje que will.i.am compartilha fotos apenas dos três nas redes sociais fazendo referências ao passado. Desde que saíram do hiato e Fergie se concentrou no lançamento do seu novo álbum solo, o Black Eyed Peas agenda compromissos em trio, o que levou até a boatos de que a loira seria substituída. Nicole Scherzinger, uma das primeiras cantoras convidadas para fazer parte do grupo (e que negou o convite), precisou desmentir os rumores esta semana novamente.
E os projetos em separado pode indicar que há algo tenso entre os integrantes. De acordo com um fã-site de Fergie, Taboo não a segue mais no Twitter.
Antes do “unfollow”, Taboo usou as suas redes sociais para publicar uma foto do “BEP Clássico”: uma foto, sem Fergie. Alguns fãs ficaram ofendidos.