Vários artistas estão sendo forçados a cancelar shows por causa da crise econômica nos E.U.A. Rihanna, Jonas Brothers e as turnês American Idol e Lilith Fair estão na lista.
Os Jonas Brothers já cancelaram 16 shows devido à fraca venda de ingressos. Nick, um dos integrantes do trio, resolveu continuar em Londres e ampliou sua participação no musical Les Miserables.
A turnê do American Idol também sofre com a crise. Os participantes da última edição do reality show abortaram 8 shows. O retorno do festival Lilith Fair também não está sendo bem recebido: 11 shows já foram cancelados. Kelly Clarkson, por exemplo, deixou o festival de lado para adiantar os trabalhos do seu próximo álbum.
Rihanna, que começou a “Last Girl On Earth” na América do Norte na semana passada, também é vitima. Inicialmente, a cantora alegou que por mudanças na produção o primeiro show foi cancelado. Entretanto, as vendas dos ingressos em algumas cidades não vão bem e, pelo menos, 6 shows que aconteceriam a partir da segunda quinzena deste mês já foram cancelados. Em vários locais, Rihanna trocou grandes arenas por espaços menores.